Creative Commons License
Blog Delicia by Marisa Ono
is licensed under a Creative Commons.

Imagem cedida pelo Studio Oz

Alho Negro na Bombay

Pinterest Master

  Pinterest

Doe Com Um Clique

Imprimir Imprimir

Doce de Laranja-da-Terra

Laranja-da-terra tem uma casca espessa e amarga. Para transforma-la em doce, é um processo demorado. Como por aqui tem um pé carregado, a mãe resolveu fazer doce, coisa que não faz há mais de 40 anos.Com tanto trabalho, não é surpresa que ela não faça esse doce com frequência.

Antes, as laranjas são descascadas. tendo cuidado de não tirar muito da carne. Um bom descascador de legumes dá conta da tarefa. Corte em quatro e retire a polpa.

Para eliminar o amargor, é preciso deixar as cascas de molho em água, trocando-a várias vezes por dia, por 3 ou mais dias. Durante esse período, as cascas vão ficando mais macias também.

Para o doce, ela usou a proporção de 1 kg de laranja para cada kg de açúcar. Fez uma calda grossa e juntou as laranjas, deixando cozinhar em fogo brando até a calda engrossar e os gomos ficarem transparentes, brilhantes.

Para as cristalizadas, é preciso escorrer a calda, passar no açúcar cristal e secar, em um dia de tempo seco. Com as chuvas de agora, precisei apelar para uma estufa. Cortei em tirinhas porque pretendo banhar em chocolate.

Share This Post

101 comments to Doce de Laranja-da-Terra

  • Ione França

    Obrigada marisa.Marisa tenho uma filha de quinze anos e nunca namorou, disse que só se casa se for com japonês.A madrinha dela deu uma viajem para ela conhecer o bairro da liberdade em janeiro e ela tá que não aguenta esperar, o curioso é que não temos orientais na família e ela tem alguns traços. Ela afirma que ama o japão deste mais jovem.

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>