Festival do Lamen, Sukiyaki do Bem

A Associação da província de Hokkaido promove neste domingo o 17° Festival do Lámen, a partir das 11 horas. Também serão comercializados ichigo-daifuku, anmitsu, okowa de hijiki (uma alga que dizer que é rica em ferro) e churrasco. Não sabia da existência mas me garantiram que é bem concorrido. Fica próximo à estação de metro Ana Rosa. Fiquei sabendo através do Facebook. A página deles lá é esta:

https://www.facebook.com/events/633721959992306/

Sukiyaki do Bem: Trata-se de um jantar beneficente. Serão 350 convites vendidos a R$500,00. A renda será destinada à Assistência Social Dom Gaspar, Ikoi no Sono e ao Hospital Santa Cruz.

Cada convidado irá escolher uma peça produzida pelos alunos do ateliê de cerâmica Hideko Honma e levará outro, que será usado durante o jantar.

Será servido um menu degustação em 6 etapas. Os chefs convidados são Yoshihiro Takahashi (Restaurante Hyotel – 3 estrelas Michelin) e Takuji Takahashi (Restaurante Kinobu), com a participação dos chefs Adriano Kanashiro (Momotaro), Jun Sakamoto e Shinya Koike (Aizomê, Sakagura A1).

Haverá um leilão de peças de cerâmicas assinadas por chefs e jornalistas.

Será no dia 13 de setembro no Tivoli São Paulo.

Para quem puder contribuir com essa ação, maiores informações aqui:

http://www.sukiyakidobem.com.br/sukiyaki-do-bem.php

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa, dicas. ligação permanente.

4 Responses to Festival do Lamen, Sukiyaki do Bem

  1. Rubens diz:

    Obrigado por divulgar a nossa Associação, ano passado o evento foi um sucesso, pena que não conseguimos atender a todos, vendemos todo Lamen.
    Realmente muito bom para quem puder ir e aproveitem e experimente nosso ichigo-daifuku.

    • Marisa Ono diz:

      De nada, Rubens. Disseram que no ano passado o lamen acabou muito cedo, sinal que é bom, não? E meu pai era de Hokkaido, é um prazer divulgar a associação da província dele.

  2. Inessa diz:

    Fui no ano passado antes do meio dia para experimentar o lamen, estava tao tao cheio que se ficassemos na fila, acho que demoraria umas 2 horas para poder degustar…vou tentar novamente este ano.Meu Odiitian era de Hokkaido.

  3. Pingback: 17º Festival de Lamen | Eita Pleura!

Os comentários estão fechados.