Macarrão Instantâneo Com Apenas 65 Calorias

As indústrias japonesas estão investindo na produção de produtos prontos e semi-prontos com menos calorias, sem corantes, sem conservantes, com menos sódio, etc. A Kanesa é uma dessas empresas. Ela produz um miso granulado, sem adição de aditivos, de boa qualidade. Outro produto são as sopas. No caso, a sopa de macarrão harusame, sabor galinha, com vegetais e alga wakame. E com apenas 65 calorias por porção (cada pacote tem duas porções).

Outro motivo para a entrada desse produto no Brasil é que muitos comerciantes dizem que o público brasileiro ainda não sabe como preparar diversos ingredientes asiáticos, como o harusame. Algo semi-pronto ou de preparo rápido atrairia esse consumidor que ainda não está muito familiarizado com ele.

O preparo é similar ao macarrão instantâneo: adicione água quente, misture por uns 10 segundos (para que o macarrão harusame fique soltinho), abafe e espere 3 minutos. Provei e aprovei, a sopa é saborosa, leve, o harusame dá uma sensação de saciedade e o gergelim perfuma e deixa tudo mais rico. Para quem está preocupado com a quantidade de sódio, é de 980 mg/porção, o que é aproximadamente 37% menor que um macarrão instantâneo sabor galinha.

E a Kanesa tem página em português, para quem quiser conhecer outros produtos da empresa.

http://www.kanesa.co.jp/portuguese/products/index.html

Pelo que sei, já estão disponíveis em mercearias orientais.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa, produtos. com as tags . ligação permanente.

1 Response to Macarrão Instantâneo Com Apenas 65 Calorias

  1. Esther diz:

    Oi Marisa,

    Comprei para o meu pai, ele viciou… agora, tenho que comprar uns pacotes para ele toda vez que eu vou para a Liberdade.

    Obrigada pela dica !

Os comentários estão fechados.