Biscoito Língua de Gato

Mais uma daquelas receitas que pensei que havia publicado. Faço sempre que tenho muitas claras. Quando só preciso das gemas, separo as claras e vou congelando. É um biscoito fino, muito crocante. Se quiser, pode variar, salpicando gergelim ou pedacinhos de nozes.

É uma receita quase banal. Para cada porção de claras, use o mesmo peso de manteiga, açúcar e farinha. Um pouco de um extrato bom de baunilha e um saco de confeitar.

Uso açúcar cristal. Bato com a manteiga até que fique cremosa, esbranquiçada. Junto as claras aos poucos, batendo sempre e a baunilha. Por fim, a farinha, sem bater demais, só para misturar. Como está fazendo calor, deixo na geladeira por umas 6 horas ou mais, para firmar.

Depois é só espremer com a ajuda de um saco de confeitar e um bico fino (mais ou menos 1/2 cm de diâmetro), deixando um bom espaço entre eles, porque espalham bem. Faça tiras com uns 4 a 5 cm de comprimento. Asse em forno pré-aquecido, médio, até dourar as bordas. Tome cuidado, porque eles queimam rápido. O biscoito sai do forno meio molengo, pode até ser moldado. Endurece depois de esfriar. Guarde em um pote que feche bem. Sirva com café, cha ou sorvete.

PS: também estou no Instagram, para quem quiser acompanhar mais o meu dia-a-dia:

http://instagram.com/marisatono

Além do Facebook

https://www.facebook.com/marisa.ono.9

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Doces, Fácil, receita. ligação permanente.