Edamame ao Alho e Óleo

IMG_4810

Edamame é moda no mundo todo. Virou um petisco saboroso e saudável. E, claro, também virou prato em restaurantes. Por enquanto quase ninguém planta essa variedade de soja verde. Não, não é qualquer soja verde, não. Existem algumas variedades que são mais indicadas, pelo sabor, maciez, doçura sutil. Na falta, o jeito é recorrer aos congelados que estão aparecendo em lojas e mercearias orientais.

Agora o fresco sumiu, é uma cultura de verão. Prepara-lo é fácil, expliquei aqui como cozinha-los:

http://marisaono.com/delicia/?p=3026

No caso do congelado, é só joga-lo em água fervente, direto do pacote, sem descongelar.

Mas se estiver enjoado(a) de comer edamame do mesmo jeito, vai uma sugestão, que não tem nenhuma inspiração japonesa. Afinal, é um vegetal e pode ser preparado de diversas maneiras, não?

IMG_4807

Depois de escaldado, corte as pontas de cada vagem. Vai dar trabalho, use uma tesoura. Mas é que assim vai entrar um pouco de gosto dentro dela.

Depois, frite alho em azeite, junte as vagens e refogue. Tempere com sal e pimenta e deixe aquecer. Pronto, o petisco de soja verde com alho e azeite está pronto. Para comer, é só colocar na boca e puxar o grão entre os dentes. Vai precisar de guardanapos, suja os dedos mas fica muito, muito bom. Combina bem com cerveja.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Entrada, Fácil, rápido, receita com as tags , . ligação permanente.