Agenda da Semana

14883615674_8d04ae27f3_n

 

Esfriou, não? Tem oden na Jerônimo da Veiga 74 neste sábado. Para quem não conhece, é um cozido com um caldo claro que pode levar os mais diversos ingredientes. No caso deste aí, vai ter nabo (daikon), ovo, chikuwa (um rolinho à base de massa de peixe), satsuma age (outro produto à base de massa de peixe) e konnyaku (uma massa gelatinosa à base de uma batata). É leve, nutritivo e quente. No inverno japonês esse prato aparece em quase todo lugar: izakayas, barraquinhas de rua, lojas de conveniência. Vai ser servido em frente do Sakagura A1 do chef Shinya Koike, das 12:30 até as 16 horas. A última edição do “Comida de rua, né” atraiu 350 pessoas. Então é bom garantir o seu.

Na segunda-feira, dia 18, na Livraria Cultura (Av Paulista 2073), das 18:30 às 21:30 tem a sessão de autógrafos do lançamento do livro “Izakaya – Por dentro dos botecos japoneses” de Jo Takahashi, da Editora Melhoramentos.

Quarta-feira é o dia do esperado curso da Mari Hirata na Escola Wilma Kovesi. Esse já está esgotado mas confiram os outros que eles oferecem:

http://www.wkcozinha.com.br/new/

21 e 22 de setembro acontece o evento Paladar – Cozinha do Brasil. São mais de 80 atividades, com mais de uma centena de chefs. A lista de atividades, horários e preços está aqui:

http://blogs.estadao.com.br/paladar/programacao-8o-paladar-cozinha-do-brasil/

De 3 a 5 de novembro, acontece o Prazeres da Mesa SP, composto pelo Mesa Tendências e Mesa ao Vivo, no Senac Santo Amaro. O tema é a agricultura familiar. A programação completa está aqui:

http://www.semanamesasp.com.br

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Lugares. ligação permanente.

2 Responses to Agenda da Semana

  1. Vera Suyama diz:

    Oi Marisa,
    Adoro seu blog. Tem sempre dicas e receitas incríveis. Você sabe me dizer qual a diferença entre oden e nimono?
    Beijo!

Os comentários estão fechados.