Duo Paixão

Duo Paixão

Estava esperando meu amigo e co-autor desse blogue inaugurar a nova categoria chamada “Tira Isso da Boca, Marisa!”. Mas eu não aguentei esperar para comentar sobre esse produto.

Bem, não sou fã de misturas para bolo industrializadas. O principal motivo é que conheço dezenas de receitas de bolo que sujam só uma tigela e as pás da batedeira. Mas, como cozinheira, blogueira e curiosa patológica, preciso ter experiências novas. E foi a curiosidade quem venceu. Fiquei me perguntando como seria um bolo com uma calda quente. Mas tudo junto? Vai virar é um pudim…

Segui as instruções. Dois saquinhos, um para o bolo e outro para a calda. E a calda não vai para o fogo. Despejei a calda sobre o bolo e levei ao forno. O cheiro não era lá grande coisa. De fato, virou um pudim com uns pedaços mais firmes e outros, molengos. Provei quente, morno e frio. Em todas elas, a doçura excessiva e o aroma artificial conseguiam ser pior que a aparência e textura. Não deu. Fiquei com raiva de mim mesma, por ter caído no conto da idéia nova e embalagem com foto.

bolo_choco-duo-paixao

A foto acima foi copiada do site da Oetker: http://www.oetker.com.br/imagens/layout/bolo_choco.jpg

É, o meu ficou um pouco diferente… Ou a imagem seria meramente ilustrativa?

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Tira Isso da Boca,Marisa!. ligação permanente.

20 Responses to Duo Paixão

  1. LP diz:

    Hmmmm! Adoro barro em cubinhos!

  2. Myrna diz:

    KAKAKA excelente nome para a seção! Parabéns!

    Eu, hein, esses preparados com fotos desbundantes… mas para o paladar de muita gente que eu conheço, eles são o néctar dos deuses. Por exemplo, imagino que esse bolo seja considerado uma delícia por uma moça que me deu a seguinte “receita” de “sushi”:
    – arroz agulhinha na receita normal (abura gohan), mas com mais água para empapar um pouco
    – daí enrola o arroz com atum em lata no meio
    – então torra-se semente de linhaça e passa-se o “sushi” nela (como se fosse geregelim do uramaki)
    Depoimento da autora: “ficou bem parecido com o do restaurante”
    O.o

  3. LP diz:

    Marisa, já pra dentro! Você esqueceu de por foto da embalagem, do pó de preparo etc.

  4. Dani diz:

    Olá Marisa,

    Não conhecia esse blog, adorei suas postagens e voltarei mais vezes.

    Sobre as propagandas enganosas eu tb ainda caio em algumas, incrivel como meu estômago me obriga a comprar algumas embalagens que as fotos são tentadoras, uma vez só e limo o produto de vez e faço o boca boca negativo tb. A indústria Brasileira precisa começar a respeitar mais os consumidores e diversificar sem enganar.

    Bjs

    • Marisa Ono diz:

      Dani, eu acredito que há quem realmente goste do produto. Só que não é para mim. Quanto à foto, é obvio que as imagens são manipuladas para parecerem mais atraentes. Eu mesma faço correções de cor, iluminação e definição. Mas, de fato, é desapontante quando o resultado é muito diferente da imagem da embalagem…

  5. VANDERLEIA diz:

    Minha experiência com misturas para bolo industrializadas foi muito ruim, minha filha teve uma horrivel reação alérgica ao corante usado no bolo de chocolate.Eu que já não gostava do produto, agora nunca mais!

  6. Carolina diz:

    Fiz no tamanho da forma indicada na embalagem, que palhaçada esse bolo, ate conferi a receita na internet pois pensei que estava errado na caixinha, primeiro que a massa do bolo com a mistura dos ingredientes ficou parecendo uma farofa, não deu ponto nenhum de massa de bolo, tive que acrescentar mais um ovo e mesmo assim NADA, parecia agora uma massa de pão, então coloquei mais agua e um pouco de leite até ficar supostamente uma massa de bolo.

    a cobertura, praticamente deu mais que o bolo, então fiz como indicava a embalagem.. coloquei no forno pré aquecido, 30 min, 40 min, e NADA, deu 50 min eu tirei, cresceu apenas nas bordas, e no meio NADA de bolo, parece que a cobertura pesou, nada de bolo, um absurdo.

  7. Alexandra diz:

    Nossa comtanta exigência ficaria dificil convidar vcs para um almoço até mesmo um lachinho, quanto exagero credo!

  8. Marina diz:

    Olá. Achei seu blog procurando por “Duo Paixão”, numa tentativa de entender o que deu errado com o meu. Fiz tudo direitinho, bati na batedeira, deixei o tempo certo e… simplesmente o seu “pudim” ficou indiscutivelmente melhor do que o meu. Depois de tirar do forno, a massa continua COMPLETAMENTE CRUA. Tinha um esboço de cozimento na parte de cima das bordas, mas só. Estou num desgosto sem fim. Nunca gostei de bolos de caixinha mas esse realmente tinha me conquistado pela foto da embalagem. Fiquei paquerando o bendito por MESES antes de ter coragem pra comprar. Quando fiz, pura decepção. Não compro essas porcarias industrializadas nunca mais na minha vida.

  9. Johann Meyer diz:

    Aqui minha filha fez e não deu certo. Como vieram varios pacotes numa cesta tentou separar o bolo da calda(fez no fogo) e ficou bem razoavel. O manjar branco de caixinha ficou igual ao feito em casa. Bem no de caixinha faz-se a calda separada, mistura a do pacotinho e coloca um pacote de ameixas pretas sem caroço. Outro bolo que deu certo foi o de fubá.

  10. Ana diz:

    Meu caso é o mesmo de Marina! Dulcíssima decepção! kkkkkkkk Bjs! Adorei o blog!

  11. Juliana diz:

    Olá Marina conheci seu blog hoje e achei incrível! Sabe, eu fiz a mistura duo e até que saiu boazinha viu!
    Será q existe uma receita caseira parecida com a da caixinha?
    Td de bom, bjs!

  12. Ana Cranes diz:

    Putz, bom saber que não fiz nada de errado….. O bolo é ruim mesmo…

  13. Irmgard diz:

    Marisa,
    que alívio também. Fiz uma vez um da Fleischann com pretenso sabor de maçã e foi um pesadelo de tão ruim. Bolo de caixinha só em condições extremas (de vez em quando meu marido cisma de fazer bolo…) ou talvez preferia nunca mais! Adorei este seu post!

  14. natalia diz:

    Minha mae e confeiteira. ela fez esse bolo a algum tempo e ficou igual. uma delicia!

Os comentários estão fechados.