- Delícia - https://marisaono.com/delicia -

Aromatizantes e Corantes

Aromatizantes e Corantes

Nem todos os aromatizantes são infames. Infelizmente, as marcas mais populares no Brasil, pelo menos para mim, não são satisfatórias. Bons aromatizantes são como perfume: são agradáveis, deliciosos e precisam ser usados com moderação. As melhores essências e óleos essências não são baratos.Já importamos chocolates, frutas secas, utensílios e outras tantas coisas, porque não essências e aromatizantes?

Não uso muitos corantes. O vermelho vai em uma conserva de gengibre chamado beni-shoga e em massas de arroz glutinoso (mochi). O verde também pode ir no mochi e em alguns doces, como o sorbet de melão. Uma quantidade mínima de qualquer um deles, diluída em um pouco de água, é suficiente para tingir uma boa quantidade de alimento, os dedos e todos os panos de prato próximos.

Na foto acima, da esquerda para direita: óleo de amêndoas tostadas, óleo de melão, essência de baunilha e óleo de baunilha, além de corantes verde e vermelho.

Para quem está no Japão, a JHC (Japan Home-made Cake) [2] vende pela internet e aceita pagamento por cartão ou contra-entrega.

Share This Post [3]
[10]