14 Comments

  1. ana maria

    Nossa, só de ler deu canseira. Bem, o que faz com esses doces e outros que faz em quantidades? Guarda, vende, presenteia? De repente pode criar um jeito de comercializar esses produtos pouco comuns, mas provavelmente muito bons. Na Raposo Tavares, área de Vargem Grande que dá acesso a Ibiúna, Cotia, São Roque etc, tem uma feira que as vezes me abasteço com produtos caseiros muito bons, alguns comerciantes são bem conhecidos. De repente pode achar alguém pra lhe representar e aí é só divulgar, claro está se a sua chácara ficar na região, pra facilitar o transporte, senão fica tudo muito caro e trabalhoso. Só uma idéia.
    Abs.
    Ana – Araça

  2. Gilda

    Marisa, obrigada por esta receita. Já vi publicada em jornais, quase igual, mas sem garantia de que daria certo, desisti de tentar; dada por você eu sei que não tem erro.

  3. Marisa Ono

    Edu, fica ótimo. O bicarbonato tira toda a cica e a pele fica bem fina. Nem se percebe quando se come. Dentro, fica molhadinho, doce e muito macio. E, no final das contas, o brandy nem aparece. Mas é para ser comido à temperatura ambiente. Já experimentei gelado e ele fica meio durinho.

  4. Marisa Ono

    Bem, Ana Maria, esses eu vou dar para a senhora que é dona do castanhal onde colhi as castanhas. Daqui umas semanas vou colher mais e talvez eu até venda, mesmo. Um pote, para mim, é suficiente.

  5. Marisa Ono

    É linda, Luciana. Quando verdes, são bolotas espinhudas de um verde claro. Quando caem, os espinhos já são de um tom meio dourado. Mas não se iluda, os espinhos são duros e machucam. Entrou um debaixo da unha e entendi a tal tortura chinesa. Dolorido e irritante.

  6. Gilda

    Marisa, eu fiz, com menos de um quilo, tudo que encontrei por aqui, resto das vendas do Natal. Deu certo, ficou uma delícia e nem deu tanto trabalho assim. O mais difícil foi saber, sem tirar a pele, se a castanha estava boa. Agradeço de novo.

  7. eu ajudava minha baatchan a fazer esse doce… deu saudades.
    ia com ela pegar os kuri… já me machuquei mto com kuri hahaha
    e sempre tomava bronca pq catava os kuri pra fazer fogueira… pq eles explodem né, coisa de criança tonta mesmo.

  8. Lou

    Nossa, parece tão bom, deu muita vontade de fazer!
    Só acho meio difícil encontrar aqui… Mas se conseguir encontrar com certeza farei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *