Quer Aprender A Fazer Um Lamen e Ainda Contribuir Para A Perfuração do Meu Poço?

Quem me acompanha nas redes sociais já deve saber que estou com problemas na chácara. Estamos passando pela pior seca que tivemos e o poço secou. Isso me obriga a buscar água em uma profundidade maior. Isso envolve uma equipe de profissionais com equipamento, não é uma obra pequena nem barata – o orçamento está em torno de 10 mil reais.

Não tenho esse dinheiro, não vou comentar as dificuldades que tivemos, todos nós sabemos que estamos à praticamente dois anos vivendo uma crise.

Então estou pedindo ajuda aos leitores do blog e expectadores do canal para que me ajudem nessa tarefa.

Mas como não quero pedir sem retribuir, ofereço:

Para quem doar 100 reais ou mais, ofereço 10 vídeos com todo o passo-a-passo para fazer a massa de lamen, o caldo de porco e frango, o caldo tonkotsu, o porco marinado que vai na cobertura, o ovo marinado, o molho de shoyu e a pasta de miso que darão sabor ao lamen, uma pasta picante de carne e miso para variar, além da montagem dos lamen em si e dicas de como aproveitar o porco, a pasta de miso, a pasta picante em outros pratos e dicas de conservação.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é IMG_5770-1024x573.jpg

Após confirmada a contribuição, receberão um e-mail informando o link de acesso. Quem preferir contribuir via Pix, peço que me informem através do e-mail [email protected]

Chave pix: [email protected]

Importante: empresas não podem contribuir através do link de doação.

O link abaixo direciona para o site do PagSeguro.

Desde já agradeço o apoio e carinho de todos.

Share This Post
Publicado em Uncategorized | Deixe o seu comentário

Clube de Canais no Youtube

Agora os leitores poderão contribuir com o blog e o canal e ter acesso a brindes:

Onigiri: Selos de fidelidade ao lado do seu nome em comentários e no chat ao vivo e emojis personalizados

Domburi: Acesso aos benefícios de níveis anteriores e vídeo exclusivos

Teishoku: Acesso aos benefícios de níveis anteriores e chat para discutir pauta e tirar dúvidas

Omakase: Acesso aos benefícios de níveis anteriores e menção nos créditos dos vídeos O botão de assinatura está do lado do botão de inscrição ou através do link: https://www.youtube.com/channel/UCiig6ynfjKc3DO4vMBSq7YA/join

O primeiro vídeo exclusivo para assinantes é sobre o nukazuke. Tem também vídeos sobre o processo de cultivo do koji (arroz maltado), base para diversos fermentados japoneses, produção de miso, shio-koji, linguiça caseira e nikuman (pão no vapor, recheado).

Qualquer ajuda será muito bem-vinda, já que preciso melhorar a iluminação, de um HD extra e outros itens de gravação e edição, para que eu possa oferecer ainda mais qualidade para vocês, além do custo de manter o blog no ar.

Também prefiro manter o canal sem anúncios, principalmente porque eu perco interesse com qualquer vídeo que seja interrompido por propaganda, imagino que muita gente também.

E se você quiser colaborar com o canal e com o blog via Pix, a chave é meu e-mail: [email protected]

Share This Post
Publicado em Uncategorized | Deixe o seu comentário

Vídeo Novo : Niku Dango

Tem vídeo novo lá no canal. É das almôndegas à japonesa, feitas com carne de porco. Elas são muito macias, a textura lembra uma salsicha e o molho é agridoce. São muito fáceis de fazer e podem ir na marmita porque não ficam ruins depois de requentadas.

Share This Post
Publicado em carnes., Fácil, Prato principal, Video | Tags , , , , , , , , , | Deixe o seu comentário

Vídeo Novo: Kakiague

Kakiague é um tempura de vegetais em forma de disco. A base é cebola e é bem crocante. Costuma fazer par com uma tigela de udon. Não é uma receita muito fácil, tem passos que precisam ser seguidos para que ela fique com boa aparência, bem crocante, com sabor e aromas agradáveis e não fique encharcada de óleo ou borrachuda .

Share This Post
Publicado em acompanhamento, Culinária japonesa, massas, receita, Video | Tags , , , , , , , , | Deixe o seu comentário

Transmissão ao Vivo

Semana que vem não vai ter vídeo novo. Vou fazer uma transmissão ao vivo, pelo Youtube, na quinta-feira, às 20:00 horas. Ainda estou decidindo qual receita vou fazer mas vai ser algo rápido, fácil e muito saboroso. Não percam!

Share This Post
Publicado em Uncategorized | Deixe o seu comentário

Vídeo Butter/Table/Dinner Rolls

A receita publiquei recentemente, agora tem o vídeo mostrando o passo-a-passo. São pães muito macios e muito populares no Japão. Ficam bons no café, com manteiga ou geleia mas também rendem mini sanduíches com salada de ovos cozidos ou pasta de atum. Também congelam bem e se reaquecidos no microondas, voltam a ficar fofinhos.

Share This Post
Publicado em Culinária japonesa, lanches, massas, receita, Video | Tags , , , , , , , , | Deixe o seu comentário

Víeo Novo: Takoyaki

Tem vídeo novo no canal: Takoyaki, uma receita que muitos esperavam. O vídeo é longo porque são muitos passos.

E peço que colaborem com a divulgação do canal: Uma curtida, inscrevendo, compartilhando com os amigos. Tem muita receita boa e explicadinha, da cozinha doméstica japonesa possível de se fazer em casa.

Share This Post
Publicado em Culinária japonesa, equipamentos, lanches, receita, Video | Tags , , , , , , | Deixe o seu comentário

Vídeos Novos

Tem receita fácil de subuta (porco agridoce) com todas as dicas para fazer igual ao restaurante. É simples, as cores são vivas e a textura e sabor são ótimos. Só não vai ketchup nem abacaxi.

E também fiz uma transmissão ao vivo, na quarta-feira. Fiz um molho para yakiniku, que já publiquei aqui no blog:

http://marisaono.com/delicia/2010/01/10/yakiniku/

E falei sobre a língua de boi, apreciada no Japão, que também já comentei por aqui:

http://marisaono.com/delicia/2013/03/05/gyu-tan-lingua-de-boi/

E também bati um papo com os espectadores e tirei dúvidas.

Share This Post
Publicado em Prato principal, rápido, receita, Video | Tags , , , , , , , , | Deixe o seu comentário

Conserva de repolho (Kiyabetsu no Asazuke)

Essa conserva é algo entre uma salada e um picles. É doce, salgada, ácida e levemente picante. Pode ser feita em quantidade porque se mantem na geladeira por alguns dias. Era oferecida como cortesia em alguns restaurantes asiáticos, enquanto a comida não ficava pronta. Serve como petisco, porque vai bem com cerveja mas também pode acompanhar a refeição. Os meus amigos costumam gostar muito, é o tipo de receita que faz a gente ver o repolho com outros olhos, porque é muito saborosa.

Share This Post
Publicado em conservas, Culinária japonesa, Entrada, Fácil, rápido, receita, Video | Tags , , , , , , , | Deixe o seu comentário

Cuidem-se

Hoje recebi o resultado da minha biópsia e, felizmente, todo o tumor foi retirado. Fica o aviso: em caso de algo estranho, procurem um médico. Medicina preventiva e diagnóstico precoce são as melhores armas contra a maioria das doenças.

Share This Post
Publicado em Uncategorized | Deixe o seu comentário

Últimos Vídeos do Canal

Fiz um vídeo de uma receita que publiquei em 2013, que é uma torta que dá para fazer com praticamente tudo que você tem na geladeira. É ótima para aproveitar sobras.

http://marisaono.com/delicia/2013/04/29/quiche-sem-massa-limpa-geladeira/

Aqui dou a dica para fazer uma batata frita sequinha e sem bagunça:

Também tem dica de como conservar uma abóbora cortada por mais tempo:

E continuando com dicas, aqui tem a dica de como fazer cebolas caramelizadas na metade do tempo. É algo bom para ter no congelador, para dar um sabor extra a um cozido ou mesmo colocar no pão, para um sanduíche. Tem muito sabor e é adocicada.

Share This Post
Publicado em dicas, receita, Video | Deixe o seu comentário