Salada de Vegetais Grelhados

O verão é uma época muito produtiva por aqui, graças aos esforços e conhecimentos da minha mãe. Eu ainda engatinho nessa tarefa de cuidar de uma horta. Quem sabe, aos 73 anos eu saiba um pouco mais.

O fato é que temos berinjela roxele (redonda, de um tom lilás bonito),  aspargos, abóbora, alho-porro, pimentas shishito, chingensai, mizuna, mostarda, milho, edamame, acelga de lyon, enfim, uma variedade muito boa de vegetais.

Lembrei dessa salada de vegetais grelhados que comi há muito tempo. Fui aproveitando tudo que havia na geladeira ou à mão. Cortei berinjelas em meia-luas não muito finas, kabocha em fatias também não finas demais, pimentão amarelo em tiras grossas, tomates bem firmes em quartos e aspargos grossos pelo comprimento. Poderia ter usado abobrinhas, mas ainda não estão produzindo.  Comi um pratão. Ficaria bom com um assado.

Tudo foi para a grelha, com uma leve pincelada de azeite, até dourar e ficar macio. Corte um alho-porro em tirinhas e fritei em bastante óleo até dourar e escorri sobre papel toalha.

Temperei os vegetais grelhados com sal, azeite e vinagre. Acomodei em um prato e coloquei o alho-porro em cima, só para dar um toque de cor e textura à salada.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em acompanhamento, Fácil, receita, Saladas com as tags . ligação permanente.

3 Responses to Salada de Vegetais Grelhados

  1. Diulza Angelica dos Santos diz:

    Ai Ai Assim você me mata ai dona Margareth guarda um pouco para mim logo to chegando beijos.

  2. Irene diz:

    Olá Marisa,
    Adorei a sua salada de vegetais… Principalmente do alho-porro frito… Hummm… Deve ter ficado uma DELÍCIA!!!
    Hoje no meu blog tem “Bavette com Gorgonzola e Alho Negro”. Fiquei muito fã do Alho Negro e já estou inventando receitas…
    Grande beijo, Irene

    • Marisa Ono diz:

      Obrigada, Irene, fico feliz que goste tanto dos meus alhinhos… Eu quase coloquei um pouco de alho negro nessa salada, acho que iria acentuar o sabor do grelhado, mas acabei não ousando tanto.

Os comentários estão fechados.