Coronavírus

É o assunto do momento, não poderia deixar de escrever sobre isso.

Procurem se manterem informados através de fontes seguras. Jornais e canais de TV têm prestado um bom serviço a respeito. Há canais oficiais, como o do Estado e do Ministério da Saúde. Não repassem notícias que podem ser falsas, de sites desconhecidos. Também não repassem "receitas caseiras" de medicamentos. Esse tipo de atitude pode fazer mais mal que bem. Tenho visto conselhos para usar vinagre, alho, enfim, uma infinidade de coisas que não fazem efeito algum sobre um vírus. Também existem pessoas querendo faturar enganando inocentes. Repito, procurem informações em fontes confiáveis.

Eu sei que é difícil para a maioria de nós simplesmente parar e ficar em casa. O futuro é incerto.

Mas no momento, a única maneira segura de conter os avanços desse vírus é evitar qualquer contato ou proximidade. O vírus pode sobreviver várias horas em qualquer superfície mas precisa de um corpo humano para se reproduzir.

No meu caso, a preocupação é maior, já que sou única cuidadora de uma idosa hipertensa e que já passou por uma cirurgia de implante de prótese na aorta abdominal e que também tem bronquite. Traduzindo: essa doença poderia ser fatal para minha mãe.

Por isso estou suspendendo todas as minhas atividades e permanecendo, na medida do possível, aqui no meu cantinho.

Mas vamos tentar manter a calma, certo?

E também estou escrevendo para que vocês me acompanhem em uma transmissão ao vivo amanhã, dia 20, às 15 horas, no Instagram. É a minha primeira live, estreando uma conexão rápida e vou responder a algumas perguntas que me fazem.

Um beijo e lavem as mãos!
Share This Post
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.