Esquilo no Quintal

esquilo

Esquilo de manhã, no pinheiro em frente de casa, em um dia de céu muito azul, irritadíssimo com a presença das gatas, que deviam pensar que ele não passa de um rato com cauda peluda. Imperdível.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

2 Responses to Esquilo no Quintal

  1. LuMa diz:

    Marisa, que privilégio morar num ambiente assim, que não lhes devem faltar alimentos. Lí em algum lugar que eles vivem até 15 anos, o que foi surpresa para mim. Qdo criança, sempre ouví dizer ou chamar alguém de serelepes, mas nunca havia associado a esquilos. A educação na época era tão pobre que as escolas nunca nos ensinaram nada sobre a fauna brasileira, que pena. Dizem que na Amazônia, numa enquete com crianças, houve muitas das respostas de que leões e girafas fossem animais existentes na região(!).

    Quem sabe uma porção de amendoins pra eles, escondida dos gatinhos, claro!(rs). Abraços.

    • Marisa Ono diz:

      Por aqui, nesta época, tem muito pinhão e, além dos esquilos, os papagaios fazem a festa. Além deles, vejo colibris, canários, garças (por conta da represa), tucanos, gaviões, anus, corujas, sabiás e outros pássaros que ainda não identifiquei. Os répteis e mamíferos são mais difíceis de ver (lontras, gambás, lagartos, macacos, etc).
      É, também não estudei a fauna brasileira. Tive aulas de Biologia, de uma maneira bem geral. Só não pensava que existiam leões no Brasil por conta de uma enciclopédia chamada “Os Bichos”, que meu pai comprou, fascículo por fascículo, durante meses. E mesmo assim achava que o Narval (uma baleia com chifres?) era coisa para boi dormir…

Os comentários estão fechados.