Mais Rango Camp

Mais, muito mais fotos do Rango Camp aqui:

http://www.rangocamp.com.br/fotos.php

A barista que nos apresentou os vários métodos de preparar um bom café chama-se Bianca Diocedo. O objeto de desejo de todos foi uma cafeteira composta de dois globos, a água ferve, sobe, depois desce com o café coado. Café feito com calma, quase como uma cerimônia. Eu, confesso, preciso de muita cafeína e o café coado é imbatível. Voltei para casa com um saquinho charmoso da 3 Corações, corri para preparar o café Premium na italianinha que tenho mas o anel de vedação não colaborou…

Vocês já devem ter lido em alguma receita: peça ao seu açougueiro… Bem, eu não tenho um açougueiro para chamar de meu, mas se pudesse, gostaria que fosse o Vicente, do St Marché Morumbi. Experiente (30 anos de profissão), competente e gentil, além de apaixonado por carne.

A Yoki nos presenteou com um kit festa junina: Pão de queijo, paçoca, pé-de-moleque, pipoca, farofa, canjica amarela já cozida, preparado para curau (ainda não experimentei), canela e cravo, amendoim, batata palha. Eita lasqueira! Já estou vendo que minha dieta foi para o espaço. Desde ontem estou me segurando para NÃO fazer pipoca doce, uma perdição.

E o encontro foi bem regado com cerveja Bohemia e caipirinhas Ypióca. Bem, quem me conhece já sabe que não ando bebendo. Se fosse em outra época…

E não é que a pasta de gorgonzola, requeijão, creme de leite e alho negro fez sucesso? Devo essa ao Rosny da Accademia, que me fez ver o quanto gorgonzola combina com alho negro. É só amassar gorgonzola, ir misturando requeijão ou algum queijo cremoso e creme de leite, até ficar bom de sal e com uma textura boa para passar no pão. No final, alho negro picadinho. Só. A foto acima é da @mp_simples

Também levei cogumelos passados na frigideira com um pouco de azeite. No final, um pouquinho de shoyu, sal, pimenta do reino e alho negro. Bom para comer com pão, com penne o puro, mesmo.

E, claro, levei dentes de alho negro só no azeite. Não fiquei feliz de ver os potes serem esvaziados só porque eu produzo. Fico feliz em ver as pessoas provando algo novo e bom.

E no mais, foi muito bom-humor. Aliás, dá para ficar de cara amarrada comendo e bebendo bem?

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Lugares. ligação permanente.