Cará

Cará

Só para registrar o tamanho do cará que ganhamos de uma amiga da mãe…

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

6 Responses to Cará

  1. Panacota diz:

    Ai, eu não vou fazer nenhum comentário.

  2. admin diz:

    Bem, Panacota, não sei o que fazer com isso, ainda. Sem trocadalhos do carilho. Mas a foto vai ser enviada para o Japão, para encantar nipônicos e provar que aqui, plantando, dá.
    (Bem, tem horas que nem precisa plantar…- com trocadilho)
    😀

  3. Ykraoki diz:

    Cará.. aqui em casa a gente compra ou planta e pegamos uns carás (de preferência bem branquinhos) para ralar.. e cada um come misturando com 1 gema+shoyu+ajinomoto à gosto.. eu adoro a combinação ovo+shoyu+ajinomoto.. seja no arroz, no natô.. =)

  4. admin diz:

    É, minha mãe costuma comer ralada, temperada, mas sem glutamato. Já vi também salada, com ela cortada em tirinhas. O meu problema com o cará não é nem o gosto. É a textura… Eu tenho horror a coisas visguentas e babentas, como o cará e o natô.

  5. Myrna diz:

    Umas parentas minhas fazem massa de coxinha de cará. Eu mesma nunca vi, mas diz meu marido que basta ralar. Inclusive, elas vendiam, tipo encomenda para festas. Deve ser bom, né?

    • Marisa Ono diz:

      Eu só faço pão de cará e um tipo de croquete, com cará cozido. É, cará é um tubérculo que explorei pouco. Mas já vi receita de manju com cará (adaptação de receita japonesa, que usa uma outra planta, parecida).

Os comentários estão fechados.