Cozinha do Desespero

Criei uma categoria nova chamada “Cozinha do Desespero“.

Houve uma época da minha vida em que eu trabalhei mais do que o hoje. Na verdade, passava 14 horas no trabalho, pelo menos 1 hora e meia no trânsito e acabava tendo apenas 8 ou 9 horas por dia para tomar banho, cozinhar, comer e dormir.

A cada dia procurava ganhar alguns minutos de descanso. Para não sobreviver de comida congelada, liofilizada, desidratada ou pronta, o jeito foi procurar maneiras de cozinhar mais rápido. Não tenho nada contra comida industrializada mas, depois de um tempo, tudo enjoa.

Eu costumava deixar fundos de torta assados, no congelador. Chegando em casa, bastava bater uns ovos com um pouco de creme, juntar aspargos, cogumelos, vegetais variados e levar ao forno. Quando saía do banho, o jantar estava quase pronto.

Os refogados de vegetais e carne, de inspiração chinesa, eram campeões.  Depois comprei a Shuttle Chef, uma panela térmica que mantem a comida aquecida, cozinhando lentamente, por horas. Aí passei a ter sopas, feijão, ervilhas e carnes cozidos, quando chegava do trabalho.

Na categoria “Cozinha do Desespero” vão esses pratos, que ficam prontos em menos de meia hora e que exigem poucos ingredientes. Ainda não examinei todos os posts, mas ela já conta com 11 receitas.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Cozinha do Desespero. ligação permanente.

2 Responses to Cozinha do Desespero

  1. Caiano Silvestre diz:

    Agradecido!

  2. Myrna diz:

    Também agradeço de coração!

Os comentários estão fechados.