Matcha


O pó feito das folhas de chá – bem, não é qualquer folha e não é qualquer chá – é de um verde intenso, sabor e aroma muito característicos. O matcha é caro. Muito mais caro que chá verde de qualidade. Mas a vantagem é que é sempre utilizado em pequenas quantidades.
Os confeiteiros japoneses têm usado e abusado desse precioso pó. Bolo Chiffon, Crème Brulée, macarons, recheio de bolos, sorvetes, financiers e madeleines.

Ontem fiz madeleines, de matcha, chocolate e baunilha. Esse bolinho, em forma de concha, é rico em manteiga e ótimo para acompanhar um chá ou café.

PS: Até que estou melhorando como fotógrafa, não?

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano, curiosidades. ligação permanente.

3 Responses to Matcha

  1. Daniel Figueiredo diz:

    Não tem idéia da vontade que eu tenho de fazer madalenas, tenho pelo menos uma dezena de receitas, limão, chocolate, neutras, baunilha… As suas ficaram com uma ótima aparência, fiquei morrendo de vontade.

  2. Marisa Ono diz:

    É super-simples. Para melhor efeito, unte bem as formas, polvilhe farinha e sacuda bem. Uma pelota de farinha branca no fundo das madeleines arruinaria a aparência, sem falar que as nervuras não ficariam visíveis.
    Fora isso, é só assar até as bordinhas ficarem douradas (bem, já vi madeleines clarinhas, sem cor, mas prefiro que elas formem uma casquinha na borda).

  3. lufarah diz:

    as fotos recentes estao bem bonitas mesmo…

Os comentários estão fechados.