Viver em uma propriedade rural tem suas vantagens. Minha mãe, que adora plantar de quase tudo, criou uma bela horta e estamos começando a colher aspargos, um luxo!
Esses enroladinhos de aspargos eu encontrava em bares e fazia em casa, tanto para o jantar, como para colocar no meu “obento” (marmita, que eu levava diariamente de casa, para comer no trabalho). É muito fácil e rápido, se você tiver à mão carne fatiada. Não chega a ser uma receita, aí vão as instruções.
Você vai precisar de carne fatiada, que pode ser de porco ou vaca. Uma opção é levar um bloco de carne ao congelador e cortá-la quando estiver quase congelada (bem firme, mas não empedrada). Outra opção é fatiá-la em um fatiador de frios (para mim, a melhor opção). E por fim, convencer um açougueiro a fazer isso para você.
Limpe e corte os aspargos. Eu uso um descascador de legumes para retirar a parte mais fibrosa da base deles.
Enrole cada pedaço de aspargo em uma fatia de carne. Dê apenas umas 2 ou 3 voltas. Não é preciso espetar com um palito.
Acomode os rolinhos em uma frigideira levemente untada e leve ao fogo. Deixe dourar de um lado e vire. Só vire quando estiver dourado, para que a carne fique firme e não desenrole.
Tempere com sal e pimenta. Na hora de tirar do fogo, espremi meio limão.
Outra opção seria acrescentar, no final do preparo, um pouco shoyu, sake e mirim e fazer um teriyaki.
nossa… q delícia!
preciso testar isso…
[Translate]
Adri, fica ótimo e simples, mas a carne tem que ser cortada fininho porque os aspargos cozinham rápido. Eu prefiro aspargos mais finos, a aparência é mais delicada.
Também fica bom empanado e frito, mas aí já é muita gordura, ai, ai…
[Translate]
no domingo fiz o aspargus maki ficou 10 tanto e que ontem repeti a dose facil e rapido de fazer obrigada pela receita
[Translate]
É o tipo de receita fácil, rápida e boa.
[Translate]