Simples e sazonal. Para quem pensa que preparar brotos de bambu é algo complicado e cansativo, experimente isso:
Usei brotos de bambu hachiku. São grandes, com pêlos finos e arroxeados.
Coloquei-os sobre a grelha de uma churrasqueira e deixei assar até que estivessem quase queimados por fora e macios por dentro. Cuidado, não esqueça sobre o fogo porque eles desidratam.
Para comer, é só cortar ao meio, no sentido do comprimento e separar a parte que está tenra e cozida. Comi cortado em pedaços, com shoyu. Mais simples, impossível.
Barriga roncando só de ver a foto.
hummmmm
[Translate]
Imagine isso misturado a um arroz. Takenoko goham com cheirinho de defumado!
[Translate]
Nossa… Coisa de louco de ver isso!
[Translate]
Hummmm….defumado deve ser muito interessante. Não deixa os pandas descobrirem isso,rs.
Aliás, fico boquiaberta com a fertilização da terra brasileira ao comparar o tamanho de legumes e verduras com as de fora. Pela preservação dos pandas, acho melhor os chineses mandarem os bichinhos pro Brasil,rs! Já pensou o panda que comer folhas desse banbuzão? Acho até que aumentaria a fertilidade deles! Abraços
[Translate]
Será que o mesmo processo com o palmito fresco rola?
[Translate]
Se não me falha a memória, Yoko, o Claude Troisgros tem uma receita de palmito assado, só que ele descasca e assa em papel alumínio. Se for assar direto na grelha, acho melhor retirar as cascas externas, que são muito duras e vão dar um belo trabalho na hora de servir… A não ser que tenha um belo facão ou uma serra circular. Se bem que boa parte do palmito in natura que eu vejo comercializando já está descascado.
[Translate]
Marisa
Adoro takenoko, aqui em casa meu marido adora fazem um churrasquinho e assim que tiver d novo, vou fazer o takenoko assado. Deve ser maravilhoso!!! Humm Agua na boca!
Bjss
Amei seu blog!
[Translate]
Olá Marisa!
Vi o comentário acima sobre o palmito assado. Particularmente é um preparo que faço seguidamente e muito simples. Vc pode simplesmente levar os pedaços de caule de palmito com casca normal envoltos em papel laminado a grelha, por cerca de 45 minutos a 50 cm da brasa. Depois, basta retirar o papel alumínio e deixar mais cerca de 30 minutos, virando para dar uniformidade ao assar. Após, basta levar a uma tábua e com uma faca afiada cortar na diagonal, o palmito praticamente se abrirá sozinho, muito fácil. Aí é só regar com uma mistura de azeite de oliva, ervas e sal e curtir este exótico mas muito simples ingrediente!
Espero tenha ajudado!
Abraços
Emerson Haas
http://www.eu-gourmet.com
[Translate]