Como todo mundo, gosto de ganhar presentes, claro!
Hoje recebi pelo correio um pacote contendo várias sementes: couve-rábano, couve-flor roxa, couve-de-bruxelas, tomates amarelos, melancia compridona tipo Santa Bárbara e um almeirão de raiz, que não conheço. Isso tudo vai para a horta de dona Margareth. Também ganhei umas mudas de mandioquinha (batata-baroa) e um pacote de fubá moído em moinho de pedra! Esse, vai virar bolo com leite e um corn bread ou talvez um Pau-a-Pique, aproveitando as folhas das bananeiras.
Obrigada, Diulza, pelos presentes e pelo carinho!
Nossa couve-flor roxa, que linda! Adoro couve-flor tanto cozida quanto frita e na cor roxa me encheu os olhos e a boca ^^ Roxo é a minha cor preferida!
[Translate]
Uau, Marisa, que presentes bacanas! Sementes como presente há um significado que supera a mais alta sensibilidade. A couve-rábano, que vejo na foto parece muito interessante. Eu as encontro aqui na feira, mas nunca soube como prepará-las, mas fico muito curiosa com a estética dessa verdura,rs! Agora fiquei curiosa com o almeirão-de-raiz tbém. O bom de presentes como esses é aquela expectativa e a alegria dividida em várias fases de suas vidas. E comê-los, claro! Uma boa colheita e abraços!
[Translate]
É, LuMa. Algumas plantas vão ter que esperar mais uns meses para poder plantar, outras já vão estar produzindo lá pelo outono-inverno, que espero que seja mais camarada que este verão. Anda chovendo demais e muita coisa está se perdendo por aqui. Até mesmo as pimentas estão sofrendo com o excesso de água e falta de sol
[Translate]