Ultimamente ando escrevendo menos. Mas fiquem calmos que eu pretendo atender às sugestões que recebi e ando com idéias novas. Por hoje, só umas fotos de vegetais que encontrei. Os daí de cima são os tomates holandeses, ainda novidade por aqui. Tão lindos que ainda não tive coragem de desmontar o cacho.
Este tipo de almeirão dá espontaneamente aqui em casa, assim como em parques, praças, jardins e calçadas. Mas estas são cultivadas.
E a serralha também é considerada por muitos como “erva daninha”. Mas, como diz a Neide Rigo, come-se. Ambas eu fotografei na banca do casal Ono (que não são parentes), na feira de domingo em Ibiuna.
Marisa, adorei conhecer tudo isto de perto. Obrigada pela acolhida neste domingo de sol. O almeirão roxo tipo serralha, já plantei. Obrigada, beijos, N
[Translate]
Oi, Marisa. Ó eu aqui de novo! Vi seus tomates e me deram água na boca! Como eu a-do-ro tomates. Mas nem sempre foi assim… Conto tudo aqui http://memoriasgastronomicas.com.br/2010/08/tomate-que-te-quero-verde-vermelho-amarelo-laranja-rajado/
E eses seus devem estar perfumando toda a casa! Delícia
Um abraço
Patricia
[Translate]
OLA MARISA, TUDO BEM? PRAZER EM CONHECER VOCÊ E ESTE BLOG TÃO INTERESSANTE. POIS BEM, ONTEM COMI ESTE TIPO DE ALMEIRÃO,(O QUAL VOCÊ POSTOU FOTOS DIA 15 DE AGOSTO DE 2010)NA CHÁCARA DE MEUS PAIS E FIQUEI UM POUCO PREOCUPADO PORQUE QUANDO ESTAVA EU CORTANDO, PREPARANDO A SALADA, LOGO REPAREI NO TALO QUE SOLTA LEITE. ISTO É NORMAL?
AGUARDO RESPOSTA E AGRADEÇO DESDE JÁ.
HEITOR.
[Translate]
É normal, sim, Flavio Heitor. E eu costumo deixar o almeirão, já cortado, em água limpa e fria por meia hora, pelo menos, para retirar o excesso de amargor.
[Translate]