Recebi uma caixa linda com um presente lindo dentro. Foi bem na semana da minha mudança. A casa estava no maior caos, tropeçando em móveis e embrulhos, sem roupa desamassada para vestir e ainda tendo que arrumar alimento para os cães e gatos. Os humanos sobreviveram à base de arroz e alguma coisa, porque família japonesa sempre tem um pote de conserva escondido em algum canto da geladeira ou da casa. E em qualquer lugar sempre há alguém que faça um arroz e um feijão gostoso e que venda uma marmita. E, bem, eu ainda tinha meu trabalho.
O fato é que não tive tempo de publicar aqui. Hoje, com mais calma – encontrei minhas roupas, afinal – e com mais tempo (a conexão daqui é lenta, mas espero que mude nos próximos dias), publico as fotos. Quem me mandou foi o Getulio. Como não sei se ele autoriza dar o nome completo, fica só Getúlio. E, claro, fiquei muito surpresa em ganhar um enfeite feito à mão, trabalhoso, de alguém que não me conhece pessoalmente. Ele é todo feito em papel dobrado, dá canseira só de olhar. Só fiquei com uma dúvida: guardo em uma caixa e tiro quando vier visitas em casa ou embrulho em plástico? Tenho medo de sujar…

Descobri o seu blog há pouco tempo, mas simplesmente ADORO!!
Eu tenho uma versão menor do seu presente, e o meu fica dentro de uma cristaleira, pois acho muito delicado, e receio, danificá-lo.
Um ótimo 2011 para você e sua família, em sua nova casa.
[Translate]
Telma, eu não tenho cristaleira. Ou melhor, até tenho, mas está lotada de coisas da mãe…
[Translate]
e se colocar dentro de uma caixa de vidro? O plastico deixa amassar, nao?
[Translate]
Do jeito que a coisa anda aqui, só quando eu fizer a reforma da casa. Que pode demorar, dependendo do capital…
[Translate]