Como todo mundo, meus olhos se voltaram para o Japão. O terremoto que ocorreu na região norte do país surpreendeu a todos. E não só os descendentes de japoneses é que estão preocupados. Conversei com várias pessoas e muitos estão preocupados com amigos, ex-vizinhos e ex-colegas de trabalho ou escola. Enfim, parece que quase todo mundo conhece alguém que está no Japão.
Como as notícias que chegam de lá são desencontradas e não faltam boatos, sugiro que acompanhem o blog do Alexandre Mauj Imamura Gonzalez, o Lost in Japan: http://lostinjapan.portalnippon.com/
Oi Marisa, o Tiago meu gilho esta preocupado com o pai, ouvi uma reportagem que vai ter uma arrecadação na Liberdade no dia 25 e 26,para o Japão acho que devemos divulgar. tenho muitos conhecidos la e não tive noticias.estou horrozida com as imagens muito triste. bjs.
[Translate]
Diulza, vou ver sobre a arrecadação e se houver algo divulgo aqui, no twitter e no Facebook.
[Translate]
Marisa, eu também não consigo parar de pensar nessa tragédia. Os parentes do meu pai em Hitachi perderam tudo, mas graças a Deus estão vivos, sem um ferimento sequer. Só morro de pena da “batchanzinha” e do “ditchanzinho” (os tios do pai), que já passaram dos 90 anos e não entendem pq. não tem água nem comida… que tristeza!
[Translate]