Lembro de ter visto algo em algum noticiário, há algum tempo. A ideia é aparentemente simples: cadastrar doadores e entidades que precisam receber alimentos. Como doação, alimentos ainda dentro do prazo de validade, claro. Mas para fazer chegar a quem precisa, também é necessário transporte, pessoas, dinheiro. E também são muitas cidades, muitos lugares aonde essa ideia ainda não chegou.
E para quem não tem como doar, seja com mão-de-obra, alimentos ou serviço, também há a opção de doação via internet. Basta um clique.
http://www.cliquealimentos.com.br/site/?
Para saber mais sobre o Banco de Alimentos e sua proposta, o link é este:
http://www.bancodealimentosrs.org.br/Inicial
Gostaria de terminar esse post lembrando o quanto é desperdiçado e quantos poderiam ser beneficiados e como isso poderia mudar a realidade em que vivemos.
É uma bela iniciativa. Trabalho na Fiergs, entidade que encabeça o Banco de Alimentos. É preciso nos conscientizarmos para evitar o desperdício.
[Translate]
Pois é, Daniele, como tenho uma horta, quase tudo daqui é aproveitado, seja comendo, seja transformado em adubo ou alimentando as galinhas do vizinho. Mas em um centro urbano a coisa é mais complicada. Precisa de um galpão para estoque, logística, isso envolve gente, trabalho, dinheiro.
[Translate]