Pergunta Tecnológica aos Leitores

Quantos de vocês usam um smartphone ou I-phone? Usam ou gostam o Instagram?

É só uma curiosidade minha. Não, não tenho, sou uma dinossaura da tecnologia, meu celular é bem simples, daqueles que praticamente só funcionam como celular mesmo. E não sei se utilizaria no blog, mas talvez fosse interessante no caso de registrar o dia-a-dia.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

14 Responses to Pergunta Tecnológica aos Leitores

  1. Márcio Ueda diz:

    Marisa, eu tenho smartphone já faz um bom tempo. Já tinha telefones com e-mail e internet antes de chamarem de “smartphone”. O que posso compratilhar como experiência é que esse aparelhinho mudou muito a minha vida. Hoje raramente vou ao banco, e muitas vezes ela já me ajudou a não perder bons negócios onde não existia a maquina de cartão – era só transferir o valor para a conta do vendedor, ali, na hora.
    Fora isso, e-mail sempre à mão, joguinho de paciência pra passar o tempo, GPS, previsão do tempo. E eu não pego na minha câmera digital há muitos meses. Ela é muito mehor que a do celular. Mas se estou no parque e a minha filha faz algo engraçado, em minutos a foto está no e-mail de alguém.
    Então a minha sugestão pra você é, sim, tenha um desses. Tem muita utilidade, especialmente para você que está sempre presente na mídia digital.

    • Marisa Ono diz:

      Pois é, pessoal, o meu interesse se resume ao Instagram mesmo. Mas não sei se meus leitores gostariam de acompanhar fotos cotidianas (que nem sempre rendem post, é outra mídia, outro formato).

  2. Higor Fidelis diz:

    Olá 🙂
    Eu uso um Smartphone, tenho 20 anos, e demorei muito para comprar um justamente porque achava que não teria tanta utilidade rs
    Depois que comprei e comecei a fuçar, vendo o que poderia fazer com ele, hoje admito que sou um pouco viciado rs existem tantos aplicativos uteis quanto inúteis… tem apps para a conversão de medidas na cozinha, para divulgação de pratos e restaurantes, para o clima, o (Santo) GPS, etc
    Instagram eu não uso, porque não existe a versão para Windows Phone, e também porque não sei se conseguiria tirar foto com tanta frequencia rsrs
    Meu smartphone só não tem uma coisa que o meu outro tinha: uma lanterna! Ah como ela faz falta!

  3. Gilda diz:

    Eu também não tenho, porque nem para o celular eu vejo muita utilidade. Mas não conheço ninguém, que tendo aderido, tenha voltado a viver sem ele. E concordo com o Márcio Ueda, quando diz que para você ele seria útil, pois até é de se esperar que todos os profissionais ativos hoje tenham um. Agora respondendo por mim, eu gostaria de acompanhar fotos cotidianas feitas por você, que com certeza só compartilharia coisas muito interessantes.

  4. Diulza Angelica dos Santos diz:

    Marisa eu não tenho celular não tenho paciência, e e ela ta acabando pois ninguém fala com ninguém só nos aparelhinhos,coisa chata e o assunto é só isto Instragam, smart nao sei o que, Iphone a eu posso to fora quero um fogão a lenha e correr atrás de galinha.bjs voçê ainda ta ilhada?

    • Marisa Ono diz:

      Eu não quero um fogão a lenha, não, Diulza. Cansei de limpar panela com fuligem, cuidar do fogo, arrumar lenha então, seria um custo. Hoje consegui sair por uma via lateral, mas me custou um pneu. É que o pessoal joga muito entulho na estrada e devem ter jogado uns pregos juntos. Foram dois pregos em um pneu só.

  5. Eu uso um iPhone antigão, o 3GS, e só vou trocar quando ele pifar. Não sei mais viver sem um smartphone.
    Eu sou usuária assídua do Instagram e sigo diversos perfis de chefs e pessoas que têm blogs culinários. Acho bem interessante acompanhar processos e dia a dia de quem está ligado a um assunto que eu gosto demais que é culinária/gastronomia. Com certeza seguiria um perfil seu ou do seu blog.

    • Marisa Ono diz:

      É, pelo visto vou ter que, cedo ou tarde, aderir ao instagram. Sugeriram-me um modelo, por conta da câmera. Estou pensando no caso, só que o final do ano está aí, seguro do carro vencendo e outras despesas… =/

  6. Eduardo diz:

    Se você for atualizar celular sem querer gastar muito, talvez seja bom aderir a algum plano pós pago que dê algum smartphone subsidiado (tem que pesar muito prós e contras pois você fica preso ao plano por 1 ano), dar preferência para modelos que não se desatualizem rápido (que suportem futuras atualizações de sistema).
    Ou, se você tiver algum dimdim guardado, comprar avulso e escolher ao bel prazer qual plano usar (hoje em dia existem planos de internet pré pagos 3g bem razoáveis pra quem usa moderadamente).
    Se optar por uma alternativa mais econômica ainda, apenas usando em ambientes wifi (perde aquele imediatismo de “tirei agora”) usar algum tablet ou mesmo um ipod touch dá conta de usar o instagram.

    • Marisa Ono diz:

      Pois é, Edu, eu uso pouco o celular e creio que não usaria tanto a internet. Aderir a um pacote poderia não ser a melhor opção. O tablet tem a desvantagem da conexão wi-fi, coisa que nem em casa tenho, já que só eu uso a internet. O que anda pesando mesmo é quanto os leitores iriam gostar ou não de ver as atualizações no Instagram e FB.

  7. Cyntia diz:

    Bem, sou viciada em tecnologia em geral e pude acompanhar essas mudanças e utilizá-las. Hoje não consigo viver sem o smartphone, acompanho muitos perfis no instagram todos os dias, é mais rápido pois sigo realmente pessoas que me interessam e que muitas vezes passam batidas pelo facebook pois há muita informação, mesmo eu separando em grupos e talz perco muitas coisas.

  8. Sergio Eidi diz:

    De todas as “mídias sociais”, a que mais me interessa hoje é o Instagram. É pá-pum. Você vê a foto, comenta se quiser, o autor escreve algo rápido quando quer e pronto. Ainda acho que uma imagem vale mais que mil palavras.

    Com relação à natureza do seu blog (receitas = imagens + texto) acho que dá, sim. Talvez o Instagram seja mais bem utilizado se você usasse no estilo antes/depois: Tira foto dos ingredientes e depois do prato pronto, divulgando a URL do post da receita completa no site.

    ps: Toshi Akuta é meu primo. Um dia vou pedir pra ele me apresentar a você 🙂

Os comentários estão fechados.