O preguiçosa fica por minha conta. Gosto de biscoitos com geléia, li em algum lugar que são chamados de “dedais de sinhá”. São aqueles biscoitos redondos, com uma depressão no centro e um pouco de geléia. Mas confesso, é uma chatice enrolar dezenas de bolinhas, marcar com o dedão, pingar um pouco de doce dentro. Os biscoitos ficaram num formato diferente, mas a geléia está aí, o biscoito ficou amanteigado e crocante. Estou satisfeita.
2 ovos
300 gramas de manteiga
1 1/4 de xícara de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
4 xícaras de farinha de trigo
Baunilha ou canela à gosto, uma pitada de sal
Bata a manteiga com o açúcar. Adicione os ovos, batendo sem parar. Bata até formar um creme bem claro e leve. Aromatize com baunilha ou canela. Junte o fermento e o sal, bata mais um pouco e adicione a farinha. Misture bem.
Forme rolinhos com mais ou menos 3 cm de diâmetro, marque o centro (com a ajuda dos dedos ou de um cabo de colher de pau) e coloque geléia nessa canaleta. Leve ao forno pré-aquecido médio, até dourarem nas bordas.
Ainda quente, com cuidado, corte em fatias. Eu preferi cortar em fatias diagonais. Deixe esfriar antes de guardar em potes que fechem bem. Fiz de laranja, framboesa e goiaba. Rendimento: um monte.

Rendimento “um monte” foi animador. Genial sua ideia, ficaram lindos.
[Translate]
Esse rendimento é meu favorito. 😉
[Translate]
É que meu forno é muito grande (as assadeiras têm cerca de 60X80 cm, creio eu). Assei uma fornada. Então imagine a quantidade.
[Translate]