16 Comments

  1. Regina Leiko Kiyota

    Marisa, não cheguei a fazer sua receita de umê, mas com certeza tentare, gostaria de saber se o molho de tonkatsu que aparece na foto foi você que fez?
    Poderia um dia postar no seu blog?

    Um grande abraço, Regina

  2. admin

    O molho tonkatsu eu mesma fiz e estou vendo a durabilidade dele. Passei para alguns amigos testarem, da próxima vez fareia alterações. No entanto,não posso publica-la. Vou passa-la para um restaurante.
    No entanto, se quiser fazer um molho que acompanha bem o tonkatsu, sem muito trabalho, é só misturar ketchup, mostarda, molho inglês, shoyu e sake, caso fique muito denso. As medidas eu não tenho, principalmente porque de marca para marca varia muito a quantidade de sal e acidez.

  3. Kelly

    Marisa, será que você consegue divulgar no blog que estou procurando sementes ou mudas dessa belezinha? Estou morrendo na vontade de comer geléia de pará-umê, mas não acho nem geléia nem as florezinhas in natura para vender 🙁

    Você conhece algum lugar que venda ou que possa fornecer? Sou de São Paulo mesmo.

    Obrigada e um beijo 😀

  4. Mauro Emmerson Pereira de Lacerda

    Olá Marisa. O que será que aconteceria se seguisse a receita de umeboshi mas usasse acerolas no lugar do ume?

  5. Mayra Kauffman

    Marisa, cheguei ao seu blog, procurando sobre ume,a florzinha vermelha que sempre via no sacolao em frente de casa e nao sabia o que era,nem como fazer.Me ensinaram a tirar a semente e refogar a folha,normalmente; e que é bom p/a acompanhar carnes.Pode-se tb fazer geléia…mas isso nao me ensinaram. Fui procurar também as propriedades nutritivas da planta,pra que seria bom…..nao encontrei nada.
    Aí, vi no seu blog a Kelly procurando ume. Comprei hoje no sacolao da Vila Sonia…é onde sempre vejo….e nesta época do ano….nao sei se é começo ou fim da época.Poderia me dizer como se faz, e as propriedades da planta ?Ou me indicar onde procurar….Obrigada.Abraço.

  6. Marisa Ono

    Mayra, não sou nutricionista para afirmar sobre propriedades da vinagreira, hibiscus, para-ume, hana-ume. Há muito material sobre essa planta, é muito utilizada tanto no México como no Oriente Médio, sob forma de infusão, refrescos. Agora já é fim da temporada, o pé aqui em casa está com os últimos botões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *