Edamame (Soja Verde)

edamame

Comprei na feira um pacotinho de soja verde. É um aperitivo saudável e fácil. Basta cozinha-lo em água fervente, escorrer, adicionar sal e ir comendo – apenas os grãos, claro. No Japão é sinônimo de verão e cerveja. Muitos bares costumam oferecer uma pequena porção aos clientes, na época. Mas digo que o soja preto é melhor. Mais macio, levemente adocicado, suave. Mas parece que no Brasil ainda se consome muito pouco soja preto, o que é uma pena. Até cozido é melhor que o comum.

No entanto, não é a única maneira de consumi-lo. Depois de cozido e descascado, pode ser misturado a arroz, à massa de tempura e frito, em saladas e já vi fazerem até uma sopa cremosa.

Share This Post

9 comentários em “Edamame (Soja Verde)”

  1. Edamame, se não me falha a memória, só se encontra fresca no verão. Em algumas cidades ela pode ser comprada na feira ou em mercados.
    Não tenho certeza, mas acho que vi edamame congelado no Marukai.

  2. Bom Dia Pessoal!!!
    Eu costumo comprar o Edameme nos seguintes locais: Emporium São Paulo, Mundo Verde, St Marche, Santa Luzia, Varanda, Natural da Terra.
    Em São Paulo já temos várias opções p/ comprar.

  3. anos e atualmente podemos encontrá-lo nos melhores restaurantes e supermarcados ao redor do mundo.

    Cada vez mais pessoas descobrem o sabor de Edamame e seus benefícios. Agora você já pode ter este aperitivo saboroso e saudável em sua casa!

  4. Adoro edamame, sou praticamente viciada e como quase todos o dias. Costumo comprá-lo congelado nos supermercados da Liberdade em São Paulo.

  5. Outro dia vi edamame congelada na Liberdade. Mas sabe? Eu gosto de esperar chegar o verão e comer fresco. É que tenho umas boas lembranças de verões passados…
    Soja preta encontro em mercearias, lojas de produtos naturais, como soja preta, mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *