28 Comments

  1. Hmmm preciso experimentar. Tenho um rolo de mármore que nem sei mais onde guardei. Aqui na cozinha do desespero, Rap10 light quebra um bom galho, mas não é exatamente um manjar dos deuses.

  2. Marisa Ono

    Eu achei o Rap 10 com um gosto meio estranho. Não sei se foi impressão minha ou é por conta de algum conservante ou anti-mofo.

  3. Natalia

    Olá Marisa. Vou testar sua receita para este próximo sábado.
    Estava resignada em comprar o pão Rap 10. Vou testar sua receita 😉

    Obrigada!

  4. alex

    Oi Marisa, fiz duas vezes sua receita. A primeira fiz na mão, ficou ótima. A segunda fiz a mistura dos ingredientes no processador, não ficou muito boa, a massa rasgava com facilidade.}
    Mais alguma dica?

  5. Marisa Ono

    Alex, essa massa é melhor não trabalhar demais, não. Pode ficar borrachuda.. Talvez adicionando um pouquinho mais de água e deixando descansar por meia hora fiquei mais fácil de abrir.

  6. Angela

    Conheci o Rap 10 na casa da minha irmã, em SP. Desde então tenho vontade de fazê-lo. Como na minha cidade não encontro-o em mercado algum, resolvi procurar a massa na internet e encontrei sua recita. Vou fazê-lo hj mesmo =).

  7. Marília Sabino

    Olá Marisa, a farinha para fazer é sem fermento? E você sabe se substituindo o óleo pela margarina o resultado é parecido? Não gosto muito de usar óleo na comida!

    Obrigada

  8. Marisa Ono

    É farinha sem fermento, mesmo. E a diferença entre o óleo e a margarina é que a margarina costuma conter uma certa quantidade de água. As margarinas light têm bem menos gordura e o resultado fica diferente. E o óleo não endurece depois de frio.

  9. Lise

    Na medida exata esta receita.Usei 1/2 colher de chá de sal, pois não gosto de nada salgado, para 2 xicaras de farinha de trigo (250 g) quanto a água, creio que uns 100 ml.Misturar com um garfo facilita muito.Fica com a consistência de uma massa de vidraceiro, a que usam nos vidros pra sua fixação, e dai muito macia ( não é grudenta) usei 4 colheres de sopa óleo e uma de chá cheia de manteiga amolecida. Ficou ótimo mas realmente é cozer rápido e colocar num saco plástico e já fecha-lo imediatamentre. Ela fica como uma borrachinha.O vento resseca imediatamente. Com alface, ovos cozidos ou em omeletes e rúcula acompanhados de uma colher de chá de maionese e shoyu com gengibre e cheiro verde…. fica a mó loucura!!!!!

  10. Marisa Ono

    Não, Adriana, não dá para fazer só com farinha integral porque ela não produz uma massa elástica. A massa vai esfarelar. Se fosse tentar, usaria 10 a 20 % apenas de farinha integral. A quantidade depende do tamanho, se tiver uma frigideira grande, dá para fazer wraps maiores. Não me lembro direito, mas acho que rende uns 4.

  11. Maria

    Vou tentar fazer,depois te dou o retorno,mais adorei descobrir a receita.Porque fiquei assustada com a quantidade de sódio do Rap 10,um exagero,e um veneno. Obrigada por sua contribuição.

  12. Marisa Ono

    Como eu disse no post, varia. Depende de quão seca a farinha está, o tempo (se muito seco ou úmido). É preciso ir colocando aos poucos até formar uma massa macia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *