5 Comments

  1. É como vc diz, pra limpar a geladeira. É bom, bonito e barato, perfeito BBB. O bom é que, qto mais tempo passa, mais a massa absorve o tempero de tudo,não é mesmo? Peço perdão por fugir um pouco do tema, mas no Japão há aquelas saladinhas de maionese com penne ou com parafusos, não é mesmo? A propósito delas, sempre achei que eles botam uma pitadinha de wasabi para temperá-lo, estou errada? Ou será pitada de mostarda (de Dijon)? Sempre fiquei intrigada com aquela pitada ‘de alguma coisa’, que transforma a banal saladinha de massas num sabor muito bom. Abraços!

  2. Cozinha do Desespero é a minha cara!
    Gostei dessa receita prática, rápida, versátil.

    E uma ótima idéia para servir alguma coisa quando chega visita inesperada e não se sabe fazer muita coisa rs…
    Gostosa e rápida, que beleza!
    Obrigado.

  3. Marisa Ono

    LuMa, a salada de macarrão com maionese é muito comum por lá, mesmo. Eu cheguei a ver pacotes de 1 kg, comercializado em lojas atacadistas! Geralmente usam mostarda forte, o karashi, parecido com a mostarda inglesa. Há também uma versão com um pouco de curry. Aliás, uma coisa curiosa sobre a cozinha contemporânea japonesa é a paixão por maionese. Usam em combinações bem estranhas para nós: maionese vai em cima do yakisoba, junto com o kare, misturada com pasta de gergelim em saladas, maionese gratinada…

  4. Mariana Takagui

    Da para fazer uma mistura de maionese e curry em pó e usar a pasta tipo como patê para comer com torrada ou pão sírio?
    Vc ja experimentou curry da Kitano, eu uso ele pq é o unico q encontrei no supermercado q compro mas nem sei se é o sabor mesmo de curry!

  5. Marisa Ono

    Nunca usei o curry da Kitano, Mariana. Tenho uns 5 preparados diferentes aqui em casa e cada um tem características próprias. Alguns são mais aromáticos, outros são menos picantes. É uma questão de gosto. Também não misturei pó de curry com maionese, mas creio que não deve de ficar ruim, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *