7 Comments

  1. Anderson Rodrigues

    Para falar a verdade nunca vi esse arroz hahaha…aqui no Sul do Brasil vai ser complicado achar, afinal o comércio desse tipo de ingrediente é muito fraco aqui, posso até dizer raro hahaha. Estou comentando a primeira vez, mas estou passando para dar os parabéns não só por essa mas por todas as dicas e receitas que você posta Marisa. Para alguém como eu com 22 anos que quer aprender todos os passos da cozinha clássica japonesa (e olha que não tenho nada de japonês), você traz muitas informações interessantes que me faz querer mais e mais ir para o Japão e comer tudo…a claro…e aprender também hahaha.
    Parabéns.
    Aaa mais uma coisa, esse tipo de conserva lembra muito a maneira de conservação do Kimuchi né não??
    Abraços

  2. Marisa Ono

    Não, Anderson. O kimuchi passa por um processo de fermentação, depois de alguns dias na geladeira fica ligeiramente ácido. Já o asazuke é para ser comido no dia ou, no máximo, até o dia seguinte.

  3. Diulza Angelica dos Santos

    Marisa revirei tudo para achar a receita de Shio kogi.mais quero te perguntar se é arroz normal cozido me explique detalhadamente pois ja sabes que sou dann..

  4. Marisa Ono

    Diulza, é feito com koji, ou seja, arroz cozido e contaminado com um fungo, o mesmo que é usado para fazer sake, miso, mirin, shoyu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *