Peanuts Nama-choco

Ainda não vi desses docinhos por aqui. Trata-se de uma ganache que é gelada, cortada em cubinhos e comida geladinha, mesmo. Não me perguntem porque ganha o nome de “nama-choco”, ou seja, chocolate cru. O fato é que é gostoso mas assim como trufas e outros doces que levam creme de leite, não são feitos para durar muito tempo.

Fiz uma experiência com pasta de amendoim que é um dos meus vícios. Gosto demais, mas tem que ser a pasta de amendoim sem açúcar. A textura ficou parecida com a de um brigadeiro. Bom para comer com uma xícara de café. As visitas vão adorar.

250 gramas de chocolate ao leite cortado em raspinhas

100 ml de creme de leite (pode ser o de caixinha, 20% de gordura)

100 gramas de pasta de amendoim sem açúcar

Misture tudo, leve ao fogo bem baixo, mexendo sempre. Se não se sentir muito confiante, leve ao banho-maria. Mexa sempre até derreter.

Despeje em uma forma  pequena.  Usei uma de 14 x 11 cm. É melhor forrar com papel impermeável ou filme, fica mais fácil de desenformar depois. Leve à geladeira até o dia seguinte, para firmar bem. Polvilhe chocolate em pó ou cacau e corte em cubinhos. Mantenha na geladeira e coma o mais rápido possível. Não sei quanto tempo dura, não testei ainda.

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa, Doces, Fácil, receita com as tags . ligação permanente.

3 Responses to Peanuts Nama-choco

  1. Diulza Angelica dos Santos diz:

    Marisa quando meus filhos eram pequenos o que eu fazia de pasta de amendoim,fiz tanto que eles enjoaram mas me deu saudade acho que vou fazer. depois conto. me lembrei de um doçe que vc mandou era roxo uma delicia..

  2. Minoru diz:

    “coma o mais rápido possível.” Essa é minha parte favorita….rs

  3. maria de Lourdes araujo diz:

    Olá boa noite !!!!
    visito muito seu blog, hum amo .
    Quantas receitas deliciosas!!!
    Me deixa fascinada,DEUS te abençoe.
    Obrigado por dividir suas receitas com todos da culinária.
    beijos muita paz para você e pra toda sua familia .

Os comentários estão fechados.