Molho Char-Siu

Char-shu

Comprei na Liberdade e resolvi experimentar. Não tenho nada contra molhos prontos, na verdade, minha curiosidade sobre produtos novos é quase patológica. As instruções eram bem simples: besuntar a carne de porco com o molho e deixar marinar por algum tempo antes de grelhar ou assar. Usei algumas tiras de barriga de porco e assei no forninho elétrico.

Char Siu sauce

O molho é vermelho, doce e tem anis estrelado. A cor que dá ao assado é linda. Eu não abusaria na quantidade do molho para não errar na doçura e no aroma de anis. Mas acho uma boa opção para variar o churrasquinho.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em carnes., Fácil, Goela Abaixo com as tags , , . ligação permanente.

10 Responses to Molho Char-Siu

  1. LuMa diz:

    Ah, eu vou expemimentar tbém. A foto me abriu o apetite. Vou copiar o kanji – o nome em chinês – qdo eu for comprar, pois abriu uma mercearia chinesa de importados perto de casa, e o dono não fala nenhuma língua, se não a própria. Tentar recriar certas receitas chinesas cuja bagagem culinária tem 5 mil anos de história não dá,rs. Melhor comprar o molho pronto 🙂

  2. Diulza A. diz:

    oi Marisa onde vc comprou foi na Galvão, eu compro meus produtos na loja em frente ao metro pois tem produtos Tailandes tb, mais a dona é de uma educação rara e eu to querendo mudar de loja. bjs.

    • Marisa Ono diz:

      É, Diulza, eu frequento essa loja e a quase vizinha dela. O atendimento das duas não é muito diferente. Já tirei muitas dúvidas de clientes por lá. Sempre tenho a impressão que estão loucos para que eu pague e saia logo da loja. Reclamo, mas encontro algumas coisinhas interessantes por lá que não vejo nas outras lojas da Galvão. Fazer o quê…

  3. Mi diz:

    Olá, tem uma loja em frente do metrô, tem um montão de legumes e cogumelos champignon exposto na frente onde meus pais adoram comprar por causa do preço do harussame, bifum e champignon. Se não me engano o nome é Towa. As senhoras de fato não gostam de resposder a nada, mas o rapaz [(?)idade indefinida] eu o chamo de Lee, conversa e explica a respeito dos produtos e até dá conselhos ao que levar. Os produtos que ele indicou, todos foram muito bem aproveitados. Ele, quando está na loja, fica sempre próximo ao caixa na entrada. Boas compras.

  4. Marco Higa diz:

    Olá, já faz algum tempo a loja Towa foi lacrada pela (adulteração do prazo de validade, saiu até na globo) vigilância sanitária a loja vizinha é a MeiSim. O atendimento na Towa é realmente péssimo, os funcionários são instruidos a ficar no fundo da loja observando os clientes, os proprietários devem ter a sensação de que todos os clientes entram para roubar. Toda vez que vou lá reclamo, a única coisa que me faz voltar é a variedade. O bom é que eles importam muita coisa diferente ao contrário das lojas maiores. Muito bom o site!!!

    • Marisa Ono diz:

      É, Marco, as duas lojas me atraem pela variedade também, não só de produtos chineses, mas também alguns itens da culinária tailandesa, por exemplo. Mas notei que muita gente tem dificuldade quando precisa de alguma informação. As etiquetas dos produtos não são muito esclarecedoras.

  5. Alerta diz:

    Cuidado com somatoria da compra no Towa, a dona rouba na cara dura.

  6. Celso diz:

    Pessoal experimente a Casa-Bueno, fica na Galvão Bueno, 48.
    costuma ser um pouco mais barato e o atendimento um pouco melhor.

  7. Pingback: Marco higa | Haloswat

Os comentários estão fechados.