Hoje o blog chega a 3 milhões de acessos (segundo o WordPress) desde que mudei para o domínio marisaono.com (antes eu publicava no blogspot). Só me dei conta há pouco, portanto, não planejei nada para comemorar essa marca. Se eu ganhasse 1 real por visita, estaria milionária. Mas as coisas não funcionam dessa maneira.
Fiz esse nhoque para aproveitar o que tinha na geladeira. Espinafre é uma planta que, se facilitar, vira praga na horta. As sementes caem, voltam a brotar, crescem e espalham sem muitas exigências. Usei um queijo minas frescal que estava bem sem-graça, mas poderia ser ricota. É fácil de fazer, pode ser preparado com antecedência e não suja muita louça.
Para 17 bolinhos que alimentam bem 2 a 3 pessoas:
130 gramas de batata cozida (1 batata média)
130 gramas de queijo fresco (minas ou ricota)
130 gramas de espinafre aferventado, bem espremido e picado
1 ovo
40 gramas de farinha
Queijo mussarela, muçarela ou mozarella
Molho de tomate
Queijo parmesão ralado
Eu passei o queijo e a batata no passa-verdura (passe-vite), resultando num purê fino. Se não tiver esse aparelho, passe pela peneira. Adicionei o espinafre, o ovo, amassei e, por fim, juntei a farinha e temperei com sal.
Fiz bolinhas e recheei cada uma com um pedaço de queijo mussarela. Fui colocando em um refratário untado. Deixei espaço entre elas porque é mais fácil de se servir depois. Até esse ponto pode ser feito com certa antecedência.
Despejei molho de tomate em cima. O molho tem que ser um pouco mais aguado e menos salgado que o habitual, porque vai evaporar no forno. Polvilhei queijo parmesão porque isso é baixa gastronomia e a gente gosta de queijo e muito molho.
Levei ao forno até o molho borbulhar e ficar dourado por cima.

Parece delicioso, vou experimentar. Beijos
Ruth
[Translate]
Marisa, infelizmente os números são apenas virtuais mas serve para alimentar nosso ego! rsss
Parabéns pela marca, o Delícia está entre os meus favoritos! Esta receita veio bem a calhar para mim, estou com a maioria dos ingredientes rolando aqui na geladeira. Bjss
[Translate]
Marisa, e Renatinha adora nhoque achei super facil esta sua receita só vou fazer assim agora no forno sem precisar de cozinhar trabalheira do outro jeito é muito trabalhoso. bs. e parabéns..
[Translate]
Diulza, fica a dica: Dá para fazer nhoque só de batata, recheado e cozido-assado no forno. Basta colocar bastante molho (meio ralo, porque evapora e engrossa) e deixar espaço entre cada bolinho. Digo isso porque quando fiz da primeira vez deixei tudo junto e virou uma massaroca difícil de servir. É fácil, dá para deixar os bolinhos enrolados com antecedência e finalizar só 30-45 minutos antes de servir.
[Translate]
Fiz os nhoques com mandioquinha e ficaram ótimos!!! Vou postar amanhã com os devidos créditos! Obrigada por dividir conosco essa delícia!!! Bjss
[Translate]
Que bom, Akemi! Fez com espinafre e mandioquinha ou só mandioquinha? Vou ver amanhã. Beijos.
[Translate]
Olá Marisa, primeiro quero Parabenizá-la pela marca, afinal 3 mil acessos não é pra qualquer um e nem por nada, você merece.
Segundo pela receita, excelente o fato de não ser preciso cozinhar antes, e o resultado me parece ótimo, vou levando para testar aqui.
Mais uma vez Parabéns!!!
Um bom dia para você!
Bjuss!!!
[Translate]
É, Rachel, esse nhoque é bem prático porque você pode deixar os bolinhos enrolados em uma assadeira ou refratário. Só é preciso ter cuidado em deixar um pouco de espaço entre cada bolinha e o molho não pode ser muito denso porque vai evaporar um bocado de água no forno. E cuidado com o sal, pode ficar salgado.
[Translate]
Marisa,
você fez uma coisa ótima mudando para o WordPress, por duas razões, ele não é tão lento para carregar como o Blogspot e na empresa em que trabalho, não é bloqueado o acesso. E assim posso visitá-lo no começo do dia, ao ler minhas mensagens de e-mail. Bjs.
[Translate]