Obrigada!

A cada dia o números de visitantes desse humilde blog aumentam. Eu não sei onde estou acertando ou errando. Não sei quem são nem o que gostariam de ler aqui.

Bem, talvez seja a hora de vocês me conhecerem melhor. Sou fluminense, nascida em Itaguaí, de onde saí com poucos meses de idade. Até os nove anos, morei no Rio de Janeiro, depois Londrina (no Paraná), Hamamatsu, Iwata (província de Shizuoka), Matsumoto (provínicia de Nagano) e Kashiwa (província de Chiba).

Nesses 42 anos já fui escriturária, já fiz desenho arquitetônico,  fui bancária, no período em que morei no Japão (16 anos), trabalhei em indústria eletrônica, na indústria plástica, como controladora de qualidade, alguns meses em um restaurante e na indústria de alimentos – fazendo os tais obentos, marmitas, comida para levar para casa e esquentar no microondas – onde formam dois anos. Nesse emprego eu fiz um pouco de tudo. De lavar verduras a embalar o prato pronto. Trabalhei na máquina de fazer sushi (pois é, sushi robotizado, quem diria)  e na máquina de onigiri… Encarar a comida de um ponto de vista bem diferente, em larga escala e produção em massa foi uma grande experiência para mim.

Mas o meu começo na cozinha foi cedo. Aos quatro anos eu fazia ovos quentes para o meu café-da-manhã. Aos nove, fazia o almoço ou a janta ou os dois. Claro que comecei devagar, com coisas simples, como todo mundo. Arroz, feijão, carne moída. Acho que o meu primeiro bolo foi sair só lá pelos meus onze, doze anos. Mas apesar de tudo, quando fui ao Japão é que percebi o quão diferente poderia ser a comida de casa e a verdadeira comida japonesa… E dentro do próprio país, quantos sabores diferentes! Eu achava bacana morar em um lugar famoso por seu chá, seus morangos e melões. Aí já era outra fase e eu queria saber mais de qualidade que quantidade…

Ou seja, sou alguém que sempre gostou de cozinhar, mas que andou encarando a comida de perspectivas diferentes ao longo da vida…

E por hoje, chega de falar de mim mesma, porque estou me sentindo egocêntrica demais. Vamos falar de comida e outras coisas deliciosas na vida!

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano. ligação permanente.

3 Responses to Obrigada!

  1. lufarah diz:

    a saudade me trouxe aqui.

  2. admin diz:

    Lulux, andei sem computador, depois passei uns tempos em São Paulo (e com o computador pifado, novamente).
    Beijos.

Os comentários estão fechados.