Marmitas

Não me lembro quem perguntou onde poderia encontrar as marmitinhas japonesas (benkobako). Encontrei essas na Kyoto (Rua Galvão Bueno 51 – Fone: (11)3208-5908  – http://www.pomona174.com).
Para quem não sabe, no Japão muita gente leva o almoço de casa. Por isso, a variedade de marmitas (tanto em tamanho quanto em cores e formatos). As de plástico costumam ir ao microondas sem problemas. Os bentobakos podem ser carregados em sacolinhas próprias ou embrulhados em lenços.
A dica é não montar a marmita com produtos muito aguados ou que perdem a textura com o tempo. Peixes grelhados, legumes cozidos (sem o caldo do cozimento), omelete (tamagoyaki), funcionam bem. Ou pratos que podem ser consumidos frios mesmo, como o onigiri (bolinho de arroz), saladas, tsukemonos (conservas), ovos cozidos, etc.
Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa, curiosidades, dicas. ligação permanente.

2 Responses to Marmitas

  1. Júlia diz:

    Eu entrei na loja virtual mas não achei a opção de bento bakos, eu adorei esses da foto e gostaria de comprar um para mim, porém não estou conseguindo, pode me ajudar ?

Os comentários estão fechados.