Na Prazeres da Mesa Deste Mês

A brincadeira consistia em um chef fazer um prato para outro chef. Atala preparou costelinha de porco para Jefferson Rueda, que preparou ravioloni de lagostim para Flavia Quaresma, que fez uma bavarese de castanha-do-pará e cumaru para Paulo Barros e este fez um ravioli de queijo e mandioquinha para Roberta Sudbrack e que por sua vez fez um tataki de atum com feijão-verde e açúcar de beterraba para Tsuyoshi Murakami que fechou o círculo fazendo aspargos e cebolinha com miso e alho negro para Alex Atala.

Na reportagem, ele conta como conheceu o alho negro: “Murakami não esquece o dia em que jantava no D.O.M. e Alex atala apresentou-lhe o alho negro. “Eu achei genial, me encantei”, deiz. Sem segredos, nem aquela ganância de ter um produtor exclusivo, Alex logo lhe passou o contado do produtor.”

Nisso, eu só poderia acrescentar que foi assim que conheci Murakami, Shinya Koike e outros tantos chefs. Graças a um simples bulbo…

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano com as tags . ligação permanente.

1 Response to Na Prazeres da Mesa Deste Mês

  1. Diulza Angelica dos Santos diz:

    OI Marisa,não tenho comentado muito mais, sempre to xeretando,o alho negro não é um simples bulbo, so vc para conseguir, foi sua persistência , e curiosidade que deu nesta maravilha, aclamada por grandes Chef, e vc merece.bjs.

Os comentários estão fechados.