Macarrão de Amido de Milho

Não resisto a uma coisa diferente. No sábado encontrei esse macarrão feito de amido de milho. Nunca tinha visto, nunca provei. Não sei como é feito, mas tenho a impressão de que se trata de amido tratado com algum álcali para gelatinizar. Parece com o macarrão de feijão verde, mung bean, harusame, só que tem uma cor amarelada, bem pálida. Cozido, é clarinho como o harusame mas é bem mais macio, lembrando o somen. Fiz com vegetais.

Coloquei o macarrão em um recipiente com água e esperei hidratar. Escorri e cozinhei em água fervente. Escorri, lavei com água fria e deixei escorrendo.

Refoguei separadamente: cebola em tirinhas, brócoli, aspargos em tiras (cortadas pelo comprimento), pimentão verde e vermelho e cenoura em tirinhas. Tudo foi temperado com uma pitada de sal. Depois foi a vez de refogar carne em tirinhas com alho. Temperei com sal e um pouco de molho de soja. Engrossei com um pouco de amido de milho e um pouco de caldo de galinha. Adicionei os vegetais e o macarrão, misturando de vez em quando até aquecer bem. O caldo praticamente sumiu. Poderia ter finalizado com um pouco de óleo de gergelim. Não exagerei no molho de soja, queria que tudo ficasse com uma cor clara e vibrante.

Da mesma forma poderia ter usado o harusame ou algum macarrão fino.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em curiosidades, massas, Prato principal, receita com as tags , . ligação permanente.