Outro dia fiz croquetes de resíduo de soja, batata e carne moída. Ficaram bons. Hoje improvisei, usando um resto de abóbora cozida que refoguei com um pouco de alho, sal e pimenta-do-reino. Juntei resíduo de soja até formar uma massa quase coesa, que mantivesse o formato quando enrolada. Como tinha também um pouco de queijo coalho, ralei e misturei. Poderia não ter usado nada ou usado queijo parmesão. Depois foi só enrolar, passar na farinha de trigo, ovos e farinha de rosca. Fritei e, como diz a Neide Rigo, nhac.
PS: o resíduo de soja tem uma capacidade de absorver sabores. Se não gosta de alho, não coloque, porque junto com o resíduo ele vai dar um sabor que vai parecer muito mais intenso.
Marisa fico doida pra comer, mais o dificil aqui eu encontrar o resido.acho qu só na Liberdade acho bjs.
[Translate]
Diulza, eu resolvi publicar umas receitas com okara porque tem gente que faz o leite de soja em casa. Principalmente por conta de uma máquina (creio que chinesa) que facilita bem a coisa. Não tenho visto okara nos mercados e feiras, antes era dado de graça…
[Translate]
Nossa, faz tempinho que venho acessando seu blog não sabia que você morava em Ibiúna(Também moro). Fiquei sabendo por meio de outros sites.Parabens pelo blog gosto muito das receitas daqui.
[Translate]
Hmmmm que delícia!! Marisa amo seu site, sempre que posso estou aqui olhando as publicações novas. Mas nem só das receitas e dicas me fazem voltar, mas a sua simplicidade, histórias e até a nostalgia da minha família que a sua escrita me transmite!
Domo ♥
[Translate]