Acho curioso que não vejo muita coisa para ler sobre restaurantes self-service ou buffet por quilo. É uma maneira de comer popular, que permite opções saudáveis, é rápido e pode ser muito bom. Fica a ideia para alguém: fazer uma lista dos melhores de São Paulo, de preferência divididos em regiões da cidade.
Fui conhecer o Augusta Gourmet, numa viela na rua Augusta, entre a Alameda Lorena e a Oscar Freire (número 2676, das 11:30 às 15:00 hs, fone 3062-2883). É da Mari, que conheci em um curso, depois voltei a encontra-la em um workshop e mantemos contato via Facebook.
A loja é térrea (embora tenha um salão no andar superior), bem iluminada e a viela é bem tranquila.
No dia havia terrine de salmão com maracujá, salada de pera com gorgonzola, quiche, bacalhau, lazanha, frango com molho de mostarda, polpetone, além de opções de saladas, vegetais refogados…
E, felizmente, nada de exageros em frituras. É algo que acontece muito nos buffets. Fritura é rápido, fácil, faz volume (e muitas vezes, não dá trabalho, não é raro apelarem para algum congelado pronto).
Tudo fresquinho, feito ali mesmo (inclusive a conserva de gengibre – gari). Comida boa, sal e tempero na medida, sem exageros.
Para quem está por lá e costuma almoçar fora, eles têm um “cartão fidelidade”, é só perguntar como funciona para um dos funcionárias ou para a própria Mari, que está lá todos os dias.
PS: O salão cabe umas 20 pessoas, é térreo (pensei na acessibilidade e comodidade), não fica tão longe do metrô Consolação e está vago aos sábados. Pensei em reunir um grupo para falar sobre as minhas últimas experiências com fermentados, daqui a algumas semanas.
Marisa: vc pode dizer o preço? Obrigada!
[Translate]
Que restaurante simpático!
Pena que não se encontra desses com facilidade, não aqui no Rio.
[Translate]
O valor é 29,90 livre.
A comida é bem feita, mas é muito carregada nos temperos.
A digestão é lenta e portanto difícil.
[Translate]