Encontrei essa goiaba gigantesca na feira do produtor de Mogi das Cruzes. Já havia ouvido falar dela mas nunca havia visto. Garantiram que ficam até maiores, chegando a 1 kg. Sobre ela, pouco sei porque não pesquisei. Um vendedor de mudas disse que chamam de “goiaba filipina”.
Por dentro ela é vermelha e até que não tem muitas sementes. Minha mãe disse que não tem muito cheiro ou gosto. Eu não sei, não como goiaba crua nem morta, só em doces ou goiabada.
Ebisu kabocha é de origem japonesa. Diferente dos kabochas que encontramos no mercado, a casca desta abóbora é lisa e o formato dela é ligeiramente achatado. Quanto ao sabor, é mais doce e a textura, muito mais lisa, sem fibras, quase um purê. É apreciadíssima no Japão e aqui na minha horta cresceram algumas poucas. Mas em Mogi das Cruzes há quem plante, talvez possa ser encontrado nas feiras livres e mercearias orientais de São Paulo.
Marisa eu encontro aqui NA MINHA FEIRA,toda semana compro,compro sempre que vejo.
[Translate]
Oi, Marisa. Eu também não gosto de goiaba crua. Não gosto. Em do cheiro
[Translate]
Diulza, onde fica sua feira por favor. Tenho um cunhado que está doente e adora essa goiaba. Tinha um senhor que vendia aqui em itaqua mas ele foi embora e não as acho em lugar nenhum mais, já fui até no ceasa.
[Translate]