9 Comments

  1. Uma vez tentei fazer algo parecido com o warabi mochi usando araruta. Cozinhei, fiz as bolinhas, coloquei na geladeira depois passei no kinako. O gosto ficou bom, mas achei um pouco pesado…não deu mto certo.
    O Oshiruko vai bem nesse frio!
    Abs!

  2. Marisa Ono

    Eu vi uma versão de warabi mochi usando fécula de batata. Mas não testei. Aliás, preciso testar outras opções de amido…

  3. Fabricia Osada

    Marisa minha querida depois de falar sobre as farinhas, voce poderia escrever sobre queijos. Eu jah procurei muito mas naum achei nada parecido com ricota, e sinto falta desse queijo. lendo sua materia sobre farinhas e amidos, lembrei da vez que comi warabi mochi e naum gostei e levei um susto sobre o amido de samambaia custei acreditar na epoca. Mas aqui tem cada coisa, kkkkkkkk… Adoro seu blog!

    Bjs.

  4. Marisa Ono

    Cheguei a comprar ricota italiana, cremosa e cara. A ricota brasileira é muito diferente dela, que é feita com o soro do leite, com filamentos bem mais finos e sabor suave. Algo parecido com a ricota que comemos no Brasil é o queijo cottage (カテージ チース). Eu costumava comprar queijos de uma empresa, pela internet. Mas não me lembro que tinha muita opção de queijos (duros, macios, frescos, maturados,brancos, amarelos, nacionais, importados…) e que alguns saíam por um preço camarada.

  5. YAMAMOTO MARCIA

    bom dia por favor peço que me ajude, preciso fazer uns paes para a igreja e precisa ficar fofinho.O que eu poderia acrescentar na farinha para dar o resultado que eu espero.moro aqui em Anjo japao.aqui sera que encontro melhorador para farinha nao sei se escrevi correto.
    sei que no brasil tem.por aqui nao encontrei agradeço desde ja.
    um abraço aprendi a amar este pais.mas tbem amo o meu BRASIL.

  6. Marisa Ono

    Nunca vi melhorador para pães no Japão. Creio que é porque existem farinhas próprias para pães – geralmente encontradas em lojas especializadas em confeitaria e panificação.
    Agora, com ou sem melhorador, a maciez do pão depende muito da receita e da quantidade de água da massa. Massas muito duras geralmente acabam em pães firmes. Água demais faz o pão perder a forma. Forno também é essencial. Dependendo do tipo de pão, é preciso de um forno bem quente, para que ele asse rápido sem ressecar, como no caso do an-pan, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *