Bolinho de Banana-Prata

Tudo começou com uma bananeira que deu banana. Eu precisava de uma receita de bolo com banana. Ou melhor, bananas. Não só uma, duas ou três, mas muita banana. Felizmente eram bananas-prata, que não escurecem quando cozinhamos, não soltam muita água e ainda estavam bem firmes. Como elas tinham tamanhos variados e tive que tirar uns pontos machucados e endurecidos por conta da última geada, coloquei as medidas das bananas em peso.

90 gramas de manteiga

80 gramas de açúcar

1 ovo

80 gramas de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

70 gramas de banana amassada

200 gramas de banana picada

Chocolate ao leite picado

Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro, macio. Adicione o ovo e bata mais um pouco. Adicione a banana amassada e bata. Junte a farinha misturada com o fermento. Misture. Por fim, adicione as bananas picadas (cortei-as ao meio e depois em pedaços com mais ou menos 1,5 cm de espessura) e o chocolate picado.

Assei em forminhas de papel, tomando cuidado de colocar alguns pedaços de banana em cada uma. Forno médio até corar.

Usei chocolate picado porque não gosto de chocolate granulado. Cortei com uma faca afiada. Cada receita rendeu 12 bolinhos.

 

 

Share This Post

5 comentários em “Bolinho de Banana-Prata”

  1. Olá Marisa.
    O tema do post não é este, mas lá vai: Você sabe onde encontro alho negro em Belo Horizonte? Tenho procurado por toda parte, mas ainda não achei.
    Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *