Quiche Sem Massa Limpa-Geladeira

Acho o nome infeliz, mas é assim que chamam. Prefiro chamar de “enformado”. O fato é que ainda não publiquei uma receita dele, apesar de fazer com alguma frequência. Vejo na geladeira o que está sobrando e faço.

4 ovos

1/2 xícara de farinha

1 colher de chá de fermento em pó

1 ou 2 colheres de manteiga derretida

1/2 xícara de leite ou uma mistura de leite e creme ou leite e requeijão (depende do que tem na geladeira)

Sal, pimenta-do-reino

4 xícaras de vegetais picados (usei cebolas, chuchu, abóbora, cenoura, tomate mas também já fiz com brócoli, vagens em rodelinhas, abobrinha) e, se tiver, queijo minas ou cottage ou ricota. Dessa vez não tinha, não usei.

Requeijão

Mistuire os ovos com farinha e fermento. Bata um pouco e adicione o leite (ou mistura de leite com creme ou requeijão), manteiga, sal e pimenta. A massa vai ficar parecida com a de uma panqueca.

Adicione os vegetais e  o queijo minas esfarelado. No caso da cebola, eu refoguei em um pouco de óleo. O resto foi tudo cru, mesmo.

Despeje em uma assadeira bem untada. Distribua colheradas de requeijão. Leve ao forno pré-aquecido quente até dourar. Pode ser comido quente ou morno.

Vai para a categoria “Cozinha do Desespero” porque pode ser uma refeição, leva pouco tempo para ficar pronto e enquanto assa, dá tempo para tomar banho, preparar a mesa, etc.

PS: Não costumo usar carnes nessa receita, questão de gosto. Quanto aos vegetais, vai depender do que tem ou o que se gosta. Só evito colocar vegetais que soltam muita água.

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Cozinha do Desespero, lanches, massas, rápido, receita com as tags , , . ligação permanente.

3 Responses to Quiche Sem Massa Limpa-Geladeira

  1. Ligia diz:

    Vou fazer hoje!

  2. Dalva diz:

    Não tenho requeijão, será que dá certo sem?

Os comentários estão fechados.