Ou Pão Dinamarquês. Na verdade, Danish Bread, no Japão, é todo pão feito com uma massa menos folheada (e com menos gordura) que o croissant. Ele é apresentado sob vários formatos: enformado, trançado, recheado com creme, geléia ou compota. O que fiz foi o enrolado, coberto com glacê. Costumava comprar desses até em loja de conveniência.
330 ml de água e 1 ovo (quebre o ovo em um copo de medida e complete até 330 ml com água)
500 gramas de farinha de trigo
1 1/2 colher de chá de sal
5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de leite em pó
60 gramas de manteiga, mais 150 gramas para o folheado
3 colheres de chá de fermento em pó granulado
Eu usei a máquina de fazer pão. Se tiver uma, basta colocar os ingredientes acima, na ordem (exceto a manteiga extra para o folheado) e ligue o aparelho. Senão, misture à mão e amasse por quinze minutos, até que a massa fique elástica, brilhante e sedosa.
Deixe crescer uma vez.
Depois de fermentada, abra em um retângulo de 15 por 45 cm, passe a manteiga (que não deve estar muito gelada) em 2/3 da superfície. Dobre a parte sem manteiga e dobre o outro terço sobre ela, formando um retângulo menor, de 3 camadas. Abra, torne a dobrar em 3 e mais uma vez. Se sentir dificuldade, deixe a massa descansar 30 minutos na geladeira antes de tornar a dobra-la.
Abra em cerca de 1 cm de espessura, corte em tiras, torça e forme as rosetas, enrolando-as como um caracol. Deixe crescer até dobrar de volume, pincele com gemas batidas e leve ao forno pré-aquecido, forno médio para quente (isso depende muito de forno para forno) até corar. Verifique o fundo, se está tostado.
Cubra com um glacê feito com açúcar impalpável e um pouco de água, despejando com uma colher sobre os pães ou usando um saco de confeiteiro.
Mais sobre os pães consumidos no Japão, aqui.
PS: A receita foi adaptada do manual de instruções do aparelho da Panasonic…
Tenho certo trauma de qualquer massa folhada, mas deu uma vontade de tentar fazer…
[Translate]
É relativamente fácil. Bem mais fácil que a massa folhada, já que a massa de pão é mais elástica. E são bem menos voltas.
[Translate]
Pingback: Delícia » Blog Archive » Joelho Versão 2.0 Beta
Prezada marisa Ono,
Gostaria de saber como posso obter o alho negro.
valores , como é feita a entrega, e como é feito o pagamento.
Sem mais e no aguardo.
Sidney
[Translate]
Sidney, a distribuição do alho negro é feito pela Bombay Food Service.
O contato lá é:
keite@bombayfoodservice.com.br
Ou pode efetuar a compra direto na loja virtual deles:
http://www.bombayherbsspices.com.br/
[Translate]