É, eu sei que frutas exóticas significam que muito combustível foi gasto com o transporte, etc e tal. Mas não resisti às cerejas. Encontrei-as no mercado municipal de Cotia, bem escuras, como as americanas que eu comprava no Japão. Comi muitas e com um punhado fiz um bolo de cerejas que costumava fazer no meu apartamento em Hatsuoi-cho. Para os leitores do Japão, as cerejas estarão disponíveis no fim da primavera, daqui uns meses. Se encontrarem cerejas em lata (não as cristalizadas, mas a fruta, mesmo, em calda rala), podem usar.
Dark Cherry Cake
150 gramas de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
90 gramas de manteiga
2 ovos
70 gramas de açúcar
100 gramas de creme de leite azedo (ou azedo creme de leite fresco com limão; agora penso que talvez funcione até mesmo com requeijão)
Raspas de limão
50 ml de leite
Um bom punhado de cerejas, frescas ou em calda, sem sementes
Licor de cerejas, se gostar
Misture a farinha com o fermento. Reserve
Bata a manteiga com os ovos e o açúcar, até ficar claro. Junte o creme de leite azedo e bata mais um pouco. Junte as raspas de limão.
Misture a farinha ao creme e adicione o leite. A massa será um pouco firme.
Despeje em uma forma baixa, untada. Espalhe as cerejas por cima. Elas afundam umpouco, não se preocupe.
Leve ao forno médio até corar. As cerejas cozinharão e a massa ficará tingida de vermelho muito escuro, quase roxo.
Sirva morno ou frio.
Boa tarde Marisa, vc como sempre salvou meu dia minha neta veio comigoe hoje é aniversário dela ia fazer a katsutera recheiado de morango mais eles estavam muito caros e feios, dai vim da um a sapiada para achar um bolo e la estavao bolo de cereja e eu tenho dois pacotes aqui estava em liquidação no mercado eu comprei resolvi meu problema obrigadão bjs. até
[Translate]
Que bom, Diulza! É um bolinho que fica bonito, sem muito trabalho, pode ser comido puro ou acompanhado de uma calda ou sorvete e, embora eu não tenha feito, acho que ficaria bom com ameixas frescas, amoras, pêssego picado…
[Translate]