171 Comments

← Previous Page 2 of 4 Next →
  1. Marisa Ono

    Lucienne, eu ainda não fiz com chocolate, mas creio que funcione com um pouco de chocolate derretido (e frio) misturado à massa. Ou talvez até mesmo com cacau em pó.

  2. adriana

    Ola,olha eu fiz a receita varias vezes e nao sei porque nao cresce,na verdade passo a semana toda tentando fazer receitas de paes ou parecidas,que levam fermento biologico mas nenhuma dar certo,elas nao crescem e ficam duras,gostaria de receber ajuda,eu faço td passo a passo tempo e td mas msm assim da errado,ja perdi varias receitas assim é terminar de fazer ir para o lixo,a massa fica sempre pesada.ha eu morro na europa sera q os ingredientes aqui?bom eu acredito q nao pq faço outras receitas com fermento em po royal e da certo mas (FERMENTO BIOLOGIGO) é para o lixo mesmo…meu marido adora donuts.agurdo sua ajuda…

  3. Marisa Ono

    Adriana, para ter uma ideia do que se passa, gostaria de saber qual fermento biológico você usa. Poderia dar o nome, dizer o que está escrito na embalagem?

  4. Larissa

    comigo aconteceu a mesma coisa que Adriana, sobro o crescimento, a marca é Fleichmann Fermento biológico seco instantâneo. Também quero saber se pode guarda na geladeira a massa na geladeira.
    obrigada. = )

  5. Marisa Ono

    Larissa, massas fermentadas são um pouco complicadas. Dá para guardar na geladeira, bem coberto por umas 24 horas. Mais que isso, já pode prejudicar o sabor, a massa pode ficar ácida.
    Costumo usar o fermento biológico da Dona Benta, mas também não tive problemas com a da Fleischmann. Ambas crescem bem em temperaturas acima de 25 graus. Em dias frios, a coisa complica. Quando está muito frio, cubro com um filme plástico e coloco na janela ou em algum lugar que bata sol. Também uso uma tigela de metal, que aquece mais rápido que as de vidro ou plástico. Outra opção é colocar no forno (desligado) com uma tigela cheia de água fervente no piso do forno. Vira uma estufinha.

  6. Douglas

    Marisa,
    Primeiro muito obrigado (pra LP também), a receita é muito boa!
    Não li todos os comnetários, então desculpe se for repetido:
    -congelei depois de frito, sem recheio ou cobertura, separados p/ não grudar. Descongelei no forno, e ficou muito bom! bem melhor que se passar 1 dia frito!
    -Assei alguns, também ficou muito bom! parece um pãozinho, mas muito bom!

  7. Ehrmann

    ola, eu queria muito fazer essa receita, mas eu estou receosa, porque ultimamente os meus donuts tem ficado um horror e ninguem come. Então como ja vi alguns comentarios acerca do fermento eu queria saber se os que uso são de boa qualidade. Eu uso um que é Tewells e o outro é Dr. Oetker. Eu queria muito que os meus donuts ficassem como os das fotos. Obrigada

  8. Fabiana tirre

    Amei essa receita estou louca para prepará-la,mas achei incrível a narrativa que leva em direção a receita!!!Amoooooooooooo donuts!!

  9. Marisa Ono

    Não empilhe, eles vão para a bandeja para crescer e precisam de espaço. Empilhados, não vão crescer direito e ainda por cima, vão grudar uns nos outros.

  10. Ricardo

    Marisa, já faz tempo que venho buscando uma receita que seja prática.

    Acho que dessa vez foi sem dúvida a melhor. Valeu a pesquisa

    Depois de tantos comentários como esse sem dúvida vou preparar.

    Amanhã mesmo após o trabalho vou passar comprar os ingredientes.

    Obrigado

  11. Andrea

    OOOiii… bem, eu tenho 16 anos e obriguei a minha mae a fazer a receita comigo, mas eu tirei o melhorador de farinha e a essencia. ficou bom do mesmo jeito, só nao tentei fazer a cobertura. Eu queria saber como eu faço pro açucar grudar no donut depois de frito, por que eu fiz e o açucar nao grudou. Como faço?

  12. Marisa Ono

    Para o açúcar grudar melhor é preciso passar os donuts nele quando ainda estão quentes, Andrea. Coloque açúcar em um prato e passe o donuts dos dois lados.

  13. Leticia

    adorei a reeita já fiz varia vezes e com os dois tipos de fermento.
    realmente com o biologico fica muuuito melhor
    o unico probleminha que encontrei é que nunca consigo que eles fiuem fofinhos dos dois lados, ele fica reto de um (primeiro lado frito) e fofinho do outro
    vc pod me dar alguma dica??

  14. Marisa Ono

    Leticia, eu costumo fritar primeiro o lado que estava para cima. O lado que estava para baixo costuma ficar com uma casca meio grossa por conta do próprio peso da massa. Será que não é isso?

  15. ana

    Marisa, acho que vou tentar fazer esses deliciosos donuts! sempre quis saber a receita! estou muitooo satisfeita em encontrala!! me deseje sorte! ah! voce pode me dar uma dica do que acrecenter pra ficar mais saboroso????

  16. Anna

    fiz essa receita para um trabalho de tecnologia de cereais e ficou superb! ganhei 10, mt obrigada pelas instruções super fáceis de entender… já tinha tentado outras receitas na net mas nenhuma foi tão boa! (= e no dia estava frio, então coloquei no forno (desligado) e coloquei fários panos d prato em cima pra ajudar a esquentar já q a levedura precisa de temperaturas maiores (=

  17. alda

    olá adorei a receita… 🙂 fiquei com uma duvida qual a quantidade de oleo devo usar para a fritura… eu costumava usar bastante oleo para que os donuts não tocassem no fundo da frigideira ,mas reparei que ai na sua foto tem bem pouco oleo.
    pode dizer me se o truque para eles ficarem bem fofinhos é esse mesmo usar pouco oleo! bjim obrigada.

  18. Marisa Ono

    Não, Alda, é frito em bastante óleo e não é uma frigideira, é uma panela com o fundo mais estreito e a boca larga. Como é de um material bem escuro, dá a impressão de que há pouco óleo.

  19. Olá Marisa!
    Cheguei até aqui através do meu pequeno que quer porque quer fazer donuts. Acontece que ele é diabético, farei então, as devidas substituições dos ingredientes nesse final de semana e te direi se deu certo.
    Torça por mim.

  20. Marisa Ono

    Olá, Fé. Sendo diabético, mesmo fazendo alterações, ele não vai poder abusar, por conta da farinha, que também é um carboidrato, não?

  21. Marisa Ono

    Sovou bem a massa? Massas de pão tendem a ser pegajosas no início e ficarem mais firme conforme é trabalhada. Outra dica é não usar todo o líquido e adicionar o restante se for necessário. Eventualmente a qualidade da farinha, a umidade do ar, etc, pode afetar na quantidade de líquido necessária.

  22. Marisa Ono

    Elvira, o melhorador pode ser encontrado em supermercados em sacês, com o nome de “Pão Certo”. Se não encontrar, o jeito é fazer sem. Mas que a massa fica melhor com ele, fica.

  23. Andre
    Ola estou no japao e sua receita E’ realmente facil e pratica… a criancada aqui lambe os beicos.rsrsrsrsr,,
    Obrigado pelo Post. continue nos brindando com receitas praticas e deliciosas….Valeu. abracos de Tokyo….

  24. catia

    Oi Marisa!
    Bom,fiquei decepcionada porque essa receita ñ deu certo pra mim,mais sei que alguma coisa eu errei:
    Fiz a metade pra experimentar e amasei com as maos porque ñ tenho máquina;Bom,resultsdo a massa ficou oleosa demais e na hora de abrir-la muito azeitoza.
    Depois de fritar-los ficaram oleosissimos e sem graça!!
    Queria aquela consistencia fofinha propria dos donuts aff!! que dó!!
    Ñ se pareceu a donuts nem de longe.
    E meus filhos ficaram muito tristes comigo porque esperaavam os donuts vrdadeiros,aquele que quando vc morde é super macio e super leve.
    Sei k o erro foi meu mais ñ sei onde errei! ajuda plis!!!!

  25. catia

    Oi marisa,entao eu coloquei 2 colheres e meia porque so fiz a metade da receita,e fui colocando na os ingredientes por ordem;Achei estranho porque na maioria das vezes eu faço massas e disolvo o fermento com o açucar e o sal,mais como a receita falava pra colocar na ordem que seguia eu fiz,mais deu errado!
    Tentarei fazer do meu jeito e com a receita inteira pra ver no que dá,pq sou muito insistente rsrsrs!!
    Sei que o erro foi meu mais ñ sei onde eu errei.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *