Pão de Kabocha

Sim, ainda arrumei um tempinho para cozinhar algo em casa durante essa semana. Dessa vez fiz um pão com kabocha (abóbora japonesa). A parte que mais gosto dessa abóbora é a casca. Tem uma textura meio cerosa, mas é bem mais doce e o sabor é mais concentrado na parte verde. Cozinho sempre sem descascar, só tiro uns pontos machucados que possam haver.

É a mesma receita do pão de mandioca, que é uma massa fácil e que não exige aquela sova demorada. Só que bati no liquidificador o kabocha com casca, água e ovos. O resultado disso foi um pão verde. Fiz bolinhas, arrumei em uma assadeira e antes de levar ao forno pincelei com gema e salpiquei queijo. Pronto.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Fácil, massas, receita com as tags , . ligação permanente.

7 Responses to Pão de Kabocha

  1. Gilda diz:

    Marisa, fiz este pão mais pela cor verde, que achei linda. Bom, o meu não ficou verde, só com umas micro pintinhas verdes e acabou ficando amarelo. Mas que delícia de pão! Textura, aroma, sabor. Fiquei na dúvida se deveria ter usado só as cascas, mas acho que não! Se possível explicar, o que você fez? Já fica o meu muito obrigada.

  2. Gilda diz:

    Ok Marisa, muito obrigada. Já sei o que fazer quando a abóbora não estiver bem no ponto. A que usei estava bem cor de abóbora e o verde da casca levou a pior.

  3. Pingback: Pão de Inhame com Farinha Integral, Tâmaras e Nozes « Delícia

  4. kátia diz:

    Oi, Marisa! Tudo bem?
    Pode me enviar a receita do pão de Kabocha detalhadamente? Se possível me envie a do pão de mandioca, também.
    Obrigada.
    Kátia.

Os comentários estão fechados.