Asinhas de Frango Picantes

Essas grelhas para usar na boca do fogão funcionam bem para asinhas de frango. Ficaram bem tostadas, embora tenha sido preciso virar para dourar do outro lado.

Para 1 kg de asinhas, usei 3 dentes de alho, sal, 2 colheres de sake (ou vinho branco suave)  e pasta coreana de pimenta (Kotyenjan). Se não gosta de muita pimenta, use só 2 colheres de chá. Se preferir mais picante, aumente para 1 colher de sopa ou mais.

É só misturar tudo e deixar marinando por algumas horas antes de assar. Também pode ser frito. A cor fica bem atraente, avermelhada e a pasta de pimenta não é apenas ardida. Tem também sabor.

 

Share This Post

7 comentários em “Asinhas de Frango Picantes”

  1. Cristina, é aquela grelha que se usa na boca do fogão, vem com uma tampa com duas alças, vendem até em supermercados. É uma coisa velhinha, mas que continua funcionando bem.

  2. Gostei da simplicidade da receita Marisa! Genial mesmo…

    Mas gostaria de pedir uma recomendação de onde comprar a pasta de pimenta!

    Obrigado!

  3. Se estiver em São Paulo, tem na Liberdade ou no Bom Retiro, lugares onde existem mercearias que vendem produtos orientais. Agora, se for impossível mesmo de encontrar essa pasta coreana, misture pimenta vermelha curtida com pasta de soja e um pouco de Karo ou mel. Não vai ficar a mesma coisa, mas serve para “quebra o galho”. É que a pasta de pimenta coreana tem uma cor bem intensa.

  4. Muito Obrigado Marisa!

    Vivo na Liberdade, então provavelmente foi desatenção minha nunca ter encontrado esta pasta por lá!

  5. Sério, Guilherme? Agora que sumiram produtos japoneses e veio uma verdadeira inundação de produtos coreanos, certamente irá achar em pelo menos 2 mercearias por lá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *