Sim, ainda arrumei um tempinho para cozinhar algo em casa durante essa semana. Dessa vez fiz um pão com kabocha (abóbora japonesa). A parte que mais gosto dessa abóbora é a casca. Tem uma textura meio cerosa, mas é bem mais doce e o sabor é mais concentrado na parte verde. Cozinho sempre sem descascar, só tiro uns pontos machucados que possam haver.
É a mesma receita do pão de mandioca, que é uma massa fácil e que não exige aquela sova demorada. Só que bati no liquidificador o kabocha com casca, água e ovos. O resultado disso foi um pão verde. Fiz bolinhas, arrumei em uma assadeira e antes de levar ao forno pincelei com gema e salpiquei queijo. Pronto.
Marisa, fiz este pão mais pela cor verde, que achei linda. Bom, o meu não ficou verde, só com umas micro pintinhas verdes e acabou ficando amarelo. Mas que delícia de pão! Textura, aroma, sabor. Fiquei na dúvida se deveria ter usado só as cascas, mas acho que não! Se possível explicar, o que você fez? Já fica o meu muito obrigada.
[Translate]
Gilda, talvez seja o tipo de abóbora. A que usei chama-se Ebisu e não estava muito madura (por isso não estava tão gostosa).
[Translate]
Ok Marisa, muito obrigada. Já sei o que fazer quando a abóbora não estiver bem no ponto. A que usei estava bem cor de abóbora e o verde da casca levou a pior.
[Translate]
Experimente também com outros tubérculos. Fica bom trocando por cará, inhame. Só não experimentei ainda com batata-doce.
[Translate]
Pingback: Pão de Inhame com Farinha Integral, Tâmaras e Nozes « Delícia
Oi, Marisa! Tudo bem?
Pode me enviar a receita do pão de Kabocha detalhadamente? Se possível me envie a do pão de mandioca, também.
Obrigada.
Kátia.
[Translate]
Kátia, não envio receitas. O link para o pão de mandioca está no post.
[Translate]